Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Hildegarda Caldas de Miranda, no Curuçambá, vai ser revitalizada

A escola possui cerca de 420 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 com turmas do Ensino Fundamental

28/02/2024 15h16
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hildegarda Caldas de MirandaNa manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hildegarda Caldas de Miranda, localizada no bairro do Curuçambá.

A EMEF Hildegarda Caldas de Miranda possui, atualmente, cerca de 420 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta com turmas que vão do 1.º ano ao 5.º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde.

Professor Zélio Jesus Vieira da Silva, feliz com a revitalizaçãoGestor da escola, o professor Zélio Jesus Vieira da Silva disse receber a notícia com muita alegria. “Hoje, é um dia ímpar, em virtude do anseio dessa comunidade que há muitos anos esperava por essa escola. A comunidade da escola Hildegarda recebeu a notícia com muita alegria e, certamente, estará muito feliz com a escola revitalizada. O bairro está ficando muito bonito e a escola vai acompanhar esse padrão de Ananindeua em outro patamar”.

Mais de 60 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram Ordem de Serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Após a assinatura de OS da EMEF Hildegarda Caldas de Miranda, faltarão seis unidades de ensino para entrar em obra de revitalização. 

Titular da SEMED, professora Leila Freire, diz que o trabalho vai chegar a 100% das escolas municipais“Já estamos em contagem regressiva para revitalizarmos todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua. Esta é a última que faltava aqui no Curuçambá”, explicou a secretária municipal de Educação, professora Leila Freire. 

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos trabalhando cada vez mais pela cidade O prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos, ressaltou o compromisso com a educação do município e diz que vai cada vez mais somar esforços para o crescimento de Ananindeua. “Trabalhamos para dar a cada criança e a cada profissional da educação mundo espaço adequado para estudar e para trabalhar, para que a gente continue somando os esforços e crescendo”.