Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Geraldo Manso Palmeira é reinaugurada e entregue 100% revitalizada

Fundada em 1980, a escola possui cerca de 1.000 alunos matriculados

20/02/2024 15h55
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Escola Municipal de Ensino Fundamental) Geraldo Manso PalmeiraA EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Geraldo Manso Palmeira, localizada no bairro do Coqueiro, no conjunto Valparaíso, foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (20) pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A atual gestão municipal de Ananindeua já revitalizou mais de 60 unidades de ensino e esta foi a de número 68 a ser entregue. 

Luana Emilly com a bandeira de Ananindeua Portando a bandeira do município de Ananindeua, a aluna do 9.º ano da escola Geraldo Manso Palmeira, Luana Emilly, de 13 anos, disse aguardar esse momento. “Estou muito feliz e muito alegre. Esse foi um momento aguardado”.

Professora, Patrícia Barros, feliz com o espaçoA professora regente da turma do 1.º ano manhã da escola, Patrícia Barros conta estar feliz com o espaço. “Tivemos uma grande expectativa por esse dia. Nós estamos felizes com esse espaço, adequado aos alunos do 1.º ao 9.º ano”.

Fundada em 22 de Agosto de 1980, a escola possui cerca de 1.000 alunos matriculados em turmas que vão do 1.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental. A unidade de ensino conta com 15 salas de aula e funcionamento em dois turnos (manhã e tarde). 

Todos os espaços da escola foram revitalizados, incluindo sala de AEE (atendimento educacional especializado)/multifuncional e sala de música. 

SALA DE AEE

Professora, Iramaia Muniz, feliz em trabalhar com esse públicoIramaia Muniz trabalha há 13 anos com educação especial na EMEF Geraldo Manso Palmeira, como professora responsável pela sala de Atendimento Educacional Especializado da escola. A sala está revitalizada e munida de novos brinquedos, equipamentos e jogos lúdicos. “Uma satisfação muito grande trabalhar com esse público, porque todos os dias é uma coisa nova. Atualmente, temos 33 alunos laudados, público alvo do AEE.

Professora, Sara Lima, acompanha os conteúdos dos professoresProfessora de música, Sara Lima, auxiliar da sala de AEE da escola, faz uso da música como recurso no trabalho com os alunos PCDs (pessoas com deficiência). “É interdisciplinar. Eu acompanho os conteúdos dos professores e, dentro disso, vem a musicalização, a escuta, a parte rítmica e a sensibilização

Banda Marcial da EMEF Geraldo Manso PalmeiraBANDA DE FANFARRA

A banda de fanfarra da escola é intitulada Banda Marcial da EMEF Geraldo Manso Palmeira e animou a programação da reinauguração da escola nesta terça-feira (20). “A banda existe faz 20 anos e há mais de 15 eu faço parte dela. E podendo tocar hoje aqui na escola é fazer parte dessa história. Eu tenho metade da minha vida aqui, dedicada a esse projeto. Estou muito feliz em ver o que a escola se tornou”, disse Jeremias Gama da Silva, professora do projeto. 

Ex aluno da escola, membro atual da banda de fanfarra, Jorge Fabrício, diz estar ensaiando a bastante tempo. “Eu toco dois instrumentos que aprendi a tocar aqui: o flugelhorn e o trompete. Tocar nesta inauguração é uma maravilha. A gente vem há bastante tempo ensaiando pra esse momento”.

REVITALIZAÇÃO E NOVIDADES 

Gestor da escola, José Manoel Oliveira, diz que a revitalização é de qualidadeGestor da EMEF Geraldo Manso Palmeira há 30 anos, José Manoel Oliveira diz ser uma revitalização de qualidade. “Uma reforma integral como essa, a escola nunca tinha passado. Foi uma revitalização de fato. Esta é, agora, uma nova escola. Está tudo novo, móveis, o prédio e da melhor qualidade. Está mais arejada, com mais janelas”.

Titular da SEMED, professora Leila FreireEm seus discursos, a secretária de educação de Ananindeua, professora Leila Freire, e o prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos, anunciaram que a Prefeitura desapropriou uma escola estadual que passará a integrar a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos“Será a nova escola do Coqueiro, que atenderá da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental”, explicou o prefeito. A secretária complementou sobre a ampliação da escola. “Para essa nova escola, que já tem auditório e todos os espaços, ser completa, nós teremos uma quadra. O Doutor Daniel nos autorizou a comprar o terreno para fazer a quadra, que será a ampliação da unidade de ensino”.