Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Antônio Teixeira Gueiros entregue 100% revitalizada

Todos os espaços da escola foram revitalizados, e equipados com brinquedos e jogos lúdicos

16/02/2024 14h44
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Sânia Souza, acompanhada da irmã Mickaeli“Eu estudo desde o 6.º ano aqui. É uma escola muito boa e os professores se importam bastante com os alunos. A reforma na escola foi algo muito aguardado, que estávamos precisando”, contou a aluna do 9.º ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antônio Teixeira Gueiros, Sânia Souza, de 15 anos, acompanhada da irmã Mickaeli, de 12 anos, da turma do 6.º ano A.

Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a reinauguração da escola Antônio Teixeira Gueiros, localizada no bairro do Coqueiro. Esta foi a 58.ª unidade de ensino entregue após passar por revitalização pela atual gestão municipal.

Atualmente, a escola possui 545 alunos matriculados em turmas que vão do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A unidade de ensino conta com sete salas de aula e funcionamento em três turnos (manhã, tarde e noite).

“Por exemplo, a questão da acessibilidade, que já tinha na escola, melhorou. O sentimento no geral é de alegria, com algo pra gente estudar e é da melhor qualidade”, refletiu a aluna Sâmia.

Todos os espaços da escola foram revitalizados, incluindo sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), que beneficiam alunos PCDs (pessoas com deficiência). A sala de AEE ganhou novos equipamentos, brinquedos e jogos lúdicos. 

Gestora da escola Nádia Furtado Pessoa de Souza“É muita emoção para o nosso coração. Entrei aqui há 12 anos. Todos os dias, a gente tem aprendido a lidar com os alunos, com os professores, com todos. Nós temos desempenhado um trabalho com muita dedicação e colhido resultados de nosso esforço. Nós agradecemos ao cuidado e zelo não só da Prefeitura e da SEMED, como também da vizinhança em torno da escola. Então, nós somos mais do que abençoados”, disse, emocionada, a gestora da escola Nádia Furtado Pessoa de Souza. 

Titular da SEMED, Leila Freire ao lado do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel SantosSecretária municipal de educação de  Ananindeua, a professora Leila Freire celebra a revitalização. “A Rede Municipal de Ensino de Ananindeua conta com 90 unidades de ensino. Antes, eram 85. E desse número, faltam apenas sete escolas entrarem em obras de revitalização, para nós alcançarmos a revitalização de todas as unidades. Não apenas passar a tinta, é ressignificar, requalificar, climatizar, rever os ambientes e torná-los mais acolhedores”.

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel SantosEm seu discurso, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, anunciou que em breve pretende iniciar novas obras na EMEF Antônio Teixeira Gueiros. “Uma segunda fase,  para a construção de uma quadra no espaço que fica na parte de trás do terreno da escola”. Anúncio que levou o público presente à animação durante o evento.