Notícias
Carna Ananindeua 2024 foi um verdadeiro sucesso
A última noite do evento reuniu cerca de 15 mil foliões com muita alegria e diversão
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Mais de 60 mil pessoas passaram pela Arena da Folia nas 5 noites de festa e garantiram o sucesso do Carna Ananindeua 2024. Somente nesta terça-feira (13), última noite, foram cerca de 15 mil foliões que se divertiram ao som da aparelhagem Rubi Light, que encerrou com chave de ouro o evento.
“O nosso agradecimento à Prefeitura de Ananindeua, ao prefeito doutor Daniel Santos pelo convite. É sempre maravilhoso mostrar a nossa história aqui, a história do Rubi. E estar encerrando as festividades de carnaval em Ananindeua é uma satisfação imensa. Um público maravilhoso e que sabe pular o carnaval. Obrigado“, disse o DJ Alanzinho.
Vanessa da Silva curtiu o enceramento de mais está edição do Carna Ananindeua com a família. “Nós íamos viajar e na última hora decidimos vir para cá. Estou gostando tá muito bom. O policiamento da direto, o que nos passa a sensação de segurança. A prefeitura está de parabéns pela organização”.
Rita de Cássia convidou os amigos para as 5 noites de Carna Ananindeua. “Foi bom demais. Eu vim todos os dias e amei. Em maio estarei por aqui também”.
Já a Jessica e a amiga capricharam na fantasia. “Carnaval sem fantasia e festa não é carnaval. Hoje escolhemos vir de noivas para pular, cantar e dança nessa última noite. Foi tudo perfeito”, avaliou.
Kelly Mercedes, moradora de Ananindeua, também fez questão de prestigiar o evento. “Amamos tudo. Se alegrar com os amigos é maravilhoso”.
O Carna Ananindeua 2024 foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT). A titular da pasta esteve presente na última noite e pontuou a alegria de participar de um evento tão tradicional no município, o qual existe desde 1996.
“Nosso carnaval foi um sucesso. Venho agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do nosso evento, a Deus primeiramente, ao prefeito doutor Daniel por acreditar em nosso trabalho, ao comércio local, aos nossos servidores comprometidos, as polícias Militar e Civil, e aos secretários e secretárias municipais, onde juntos mostramos que somos capazes e que com a união fazemos acontecer, a toda comunidade e região que prestigiou. O nosso muito obrigado’’, destacou a titular da SECULT, Ediene Santos.
Enquanto milhares de pessoas brincavam nas cinco noites de Carna Ananindeua 2024, também tinha o bloco dos trabalhadores, que aproveitou a ocasião para garantir renda extra para suas famílias. Leida Almeida é uma das integrantes deste bloco. Ela destacou que a festa de carnaval foi muito importante para os vendedores ambulantes, que de acordo com ela, faturaram bem.
“Está tudo maravilhoso, estive aqui nas cinco noites de evento, e o prefeito dr. Daniel está de parabéns, não vimos brigas e deu para garantir uma 'graninha' graças a este evento. As vendas foram ótimas e a nossa expectativa é que a cidade tenha mais e mais eventos, pois só assim conseguiremos levar renda para dentro de casa”, disse a comerciante.
A vendedora Andréia V., destacou que essa edição do carnaval superou todas as anteriores. “Todas as noites estou aqui vendendo, até estávamos desanimados quando surgiu uma conversa de que o Carna Ananindeua não seria aqui no estacionamento do ginásio, mas graças a Deus que foi aqui, pois sempre é muito bom para o comércio, e esse ano foi muito melhor, tive um bom faturamento”, disse Andréia.
Segurança
Além das atrações, a segurança foi uma prioridade durante todo o evento. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e os agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN) trabalharam em conjunto para garantir que os foliões pudessem se divertir com tranquilidade e segurança. Assim, contribuíram para que o Carna Ananindeua fosse uma festa marcada pela responsabilidade e pelo respeito.
O tenente do 6º Batalham da PM, Augusto, acredita que esse foi um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos. "Não tivemos nenhuma ocorrência. Foi um carnaval muito colorido, com muita gente fantasiada, com espírito mesmo para brincar".
O evento também contou com a parceria da Secretaria de Saúde, que disponibilizou ambulância e profissionais. Equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Serviços Urbanos, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal da Mulher.
Quem disse que o carnaval acabou?
Até o fim de fevereiro ocorrerão os blocos de rua em diferentes bairros e nos dias 3, 4 e 5 de maio será realizado o carnaval fora de época, com várias atrações e os tradicionais desfiles de blocos de micareta na av. Dom Vicente Zico (Arterial 18), Cidade Nova VII.