Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Novo Cristo, no Icuí, será revitalizada com os espaços readequados

A nossa meta é deixar 100% das escolas da Rede Municipal de Ensino totalmente repaginadas.

07/02/2024 14h28
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Novo Cristo, localizada no bairro do Icuí Guajará.

Titular da Secretaria de Educação de Ananindeua, Leila FreireA unidade foi fundada em 2 de Fevereiro de 2018 e será a primeira vez que vai passar por reforma/revitalização. ”A escola passará por uma readequação de seus espaços”, explica a professora Leila Freire, secretária de educação de Ananindeua

Gestora da escola, Rosa de Fátima“Como gestora desta escola, da comunidade Novo Cristo/Warilândia, estou muito feliz, porque desde que a escola foi fundada, hoje é o dia que marca o início da primeira revitalização dela”, conta Rosa de Fátima Silva, gestora da EMEF Novo Cristo.

A escola Novo Cristo possui, atualmente, 450 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta sete salas de aula. São 14 turmas, que vão do 1.º ano ao 9.º ano.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos ao lado dos alunos Calebe e Lara Os alunos Calebe Santiago, do 6.º ano, e Lara Cristina, do 3.º ano, discursaram durante a programação da assinatura da OS da revitalização da EMEF Novo Cristo e, dentre suas falas, demonstraram a gratidão à gestora Rosa Silva, à secretária Leila Freire e ao prefeito Dr. Daniel Santos. 

Mais de 60 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram Ordem de Serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Com a OS para as obras na EMEF Novo Cristo, faltam apenas sete escolas para entrarem em período de revitalização.

Prefeito de de Ananindeua, Dr. Daniel Santos ao lado da secretária de educação, Leila Freire, em contagem regressiva para reformar todas as unidades escolares do município Leila Freire destaca que um dos planos da gestão Dr. Daniel é de reformar todas as escolas de Ananindeua. “Já estamos em contagem regressiva para que todas unidades de ensino sejam revitalizadas”.

“Que a gente possa fechar com a nossa meta de 100% das escolas da Rede Municipal de Ensino totalmente repaginadas. E eu entendo que, cada vez mais, a gente investir em infraestrutura e em melhores condições de trabalho, faz com que cada profissional possa desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível”, disse Dr. Daniel Santos, prefeito de Ananindeua.