Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Jardim Amazônia, em Águas Brancas vai passar por uma revitalização completa

A escola possui 420 alunos matriculados para o ano letivo de 2024

06/02/2024 14h11
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, autorizando a reforma e revitalização de mais uma escola do município Na manhã desta terça-feira (6), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jardim Amazônia, localizada no bairro de Águas Brancas.

A unidade foi fundada em 3 de Janeiro de 2020 e esta vai ser a primeira vez que passará por reforma/revitalização. 

Professora Kátia Melo, felicidade é poucoA gestora escolar da EMEF Jardim Amazônia, Katia Melo relata que a educação de Ananindeua está revigorada. “É um sentimento de alegria, entusiasmo, mas, principalmente, de conquista. Eu quero agradecer muito ao nosso prefeito por olhar para esse lado daqui, olhar para o conjunto Jardim Amazônia com tanto amor e carinho. A nossa comunidade escolar está em êxtase, em felicidade. Nunca se viu uma educação de Ananindeua tão grande e tão revigorada como agora”.

A escola Jardim Amazônia possui, atualmente, 420 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta seis salas de aula. São 14 turmas, que vão do 1.º ano 6.º ano.

Miguel Borges, feliz em saber da reformaMiguel Borges, de 11 anos, é aluno da EMEF Jardim Amazônia e foi medalhista na Olimpíada Pedagógica de Ananindeua (OPA) 2023, por ter se destacado nas provas de produção textual. Agora na turma do 6º ano da escola, ele representou outros alunos e a comunidade escolar e fez pedidos à Prefeitura.

Dentre os pedidos escritos em uma carta, o aluno pediu uma sala multifuncional e uma sala para atendimento educacional especializado (AEE). O prefeito Dr. Daniel Santos e a secretária de educação, Leila Freire, acolheram a sugestão e pretendem fazer essas ampliações na escola futuramente. “Isso vai nos ajudar muito a crescer, evoluir, aprender mais os conteúdos e ajudar também os alunos com deficiência”, disse Miguel.

Mais de 60 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram Ordem de Serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 57 unidades de ensino completamente revitalizadas. 

Titular da SEMED, professora Leila Freire, assinando a ordem de serviço"Já estamos em contagem regressiva para revitalizarmos 100% das unidades de ensino do início da gestão. Com esta Ordem de Serviço, faltarão apenas oito escolas para começarem o período de revitalização", explicou a titular da SEMED, professora Leila Freire.