Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Nova União, no 40 Horas, será requalificada e revitalizada

Ao todo, 66 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram ordem de serviço assinadas para que fossem revitalizadas

01/02/2024 15h17
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, assinando a ordem de serviço para a revitalização da escola EMEFA Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED) iniciou o mês de Fevereiro com mais uma Ordem de Serviço (OS) para revitalização de unidade de ensino. Por meio da SEMED, na manhã desta quinta-feira (1), a Prefeitura de Ananindeua assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova União, localizada no bairro do 40 Horas.

Anteriormente Anexo da EMEF João Nunes de Sousa, a Nova União foi fundada como uma unidade independente em Junho de 2012. 

A EMEF Nova União possui cerca de 350 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta oito salas de aula. As turmas vão do Pré I ao 5.º ano, distribuídas nos turnos manhã e tarde. 

Nazaré Rocha, gestora da EMEF Nova União“É uma conquista muito grande a gente conseguir a revitalização da escola. Agora, acabamos de saber que a escola será requalificada e terá seus espaços readaptados. Aqui, nós atendemos cerca de cinco comunidades do entorno da escola. As obras vão trazer mais qualidade para todos”, conta Nazaré Rocha, gestora da EMEF Nova União. 

Ao todo, 67 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram Ordem de Serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 57 unidades de ensino completamente revitalizadas. 

Titular da SEMED, Leila FreireLeila Freire, secretária de educação de Ananindeua explica sobre a revitalização da escola. “A EMEF Nova União vai ser readaptada em seus espaços, serão trocados o telhado, o piso, a instalação elétrica, para que ela possa ser toda climatizada, além de trocar de lugar e ampliar a copa/cozinha e criar um novo refeitório, entre outras coisas. Assim, a escola será requalificada e equipada de A a Z”.

Ao todo, 66 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram ordem de serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 57 unidades de ensino completamente revitalizadas. A última reinauguração foi a EMEF Evangelho Quadrangular, no bairro de Águas Lindas, em 26 de Janeiro de 2024.