Notícias
Escola Maria Estelita Barbosa da Silva será revitalizada e ampliada
A escola possui 1.000 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta com doze salas de aula
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização e ampliação da Escola MunicipalNa manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Estelita Barbosa da Silva, localizada no bairro de Águas Brancas.
Fundada em Fevereiro de 2020, a escola possui 1.000 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e conta com doze salas de aula. As turmas vão do 1.º ao 9.º ano do ensino fundamental e, junto às turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), totalizam 27.
Esta será a primeira vez que a EMEF Maria Estelita passará por alguma reforma ou revitalização. Anteriormente, a unidade recebeu manutenções básicas.
Um pedido da comunidade escolar durante o evento foi de que a escola fosse ampliada para ganhar uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e sala multifuncional, além de uma ampliação da copa/cozinha e refeitório da unidade.
Aluna Luisa Isabele Lima pedindo melhorias ao prefeitoA aluna Luisa Isabele Lima, de 11 anos e aluna da turma do 6.º ano AM na escola, pediu diretamente ao prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos e à secretária municipal de educação, professora Leila Freire, que essas salas fossem construídas na escola Maria Estelita, e os pedidos logo foram aceitos.
“Eu vim aqui fazer esses pedidos, representando meus colegas, pois, com esses espaços, todos teremos uma melhor aprendizagem”, disse Luisa.
Gestor da escola EMEF ao lado do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, solicitando ampliação e revitalização
Abimael Barbosa da Silva é o gestor da EMEF Maria Estelita Barbosa e agradece a atual gestão de Ananindeua e da SEMED. “Estou em uma escola que futuramente estará revitalizada e ampliada para um bem, não somente para nossa equipe da educação, mas, principalmente, aos nossos alunos, que são a nossa prioridade, e à comunidade do conjunto Girassol, do bairro de Águas Brancas”, disse o educador.
Titular da Secretaria de Educação, Leila Freire assinando a ordem de serviçoLeila Freire, titular de SEMED, ressalta que, em 2021, no início do governo Doutor Daniel, a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua contava com 85 unidades de ensino e 20 anexos, mas que, atualmente, já são 90 unidades de ensino e apenas 10 anexos. “Isso representa uma ampliação da rede física”, explicou.
Ao todo, 66 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua já tiveram ordem de serviço assinadas para que fossem revitalizadas. Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 57 unidades de ensino completamente revitalizadas. A última reinauguração foi a EMEF Evangelho Quadrangular, no bairro de Águas Lindas, em 26 de Janeiro de 2024.