Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Maria Emília Antunes, no Distrito Industrial, será revitalizada integralmente

A última reforma que a unidade passou foi em 2016

29/01/2024 14h55
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Prefeito de Ananindeua, Dr.Daniel Santos assinando a ordem de serviço (OS) ao lado, a gestora da escola, Ana de FátimaNa manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) assinou a ordem de serviço (OS) para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Emília Antunes, localizada no Distrito Industrial. 

“É um sonho que eu estou vendo sendo realizado. E toda a comunidade do Maria Emília sonhou junto. Um dia eu posso não estar mais como gestora, mas esse trabalho vai ficar, seja na questão física ou questão pedagógica. Eu estou muito feliz”, celebrou, emocionada, a gestora da escola, Ana de Fátima. 

Fundada em 1998, a escola possui 1.169 alunos matriculados para o ano letivo de 2024 e 17 salas de aula. A última reforma que a unidade passou foi em 2016.

Marcelo Victor, de 15 anos e Juliane Cristina, de 14 anosMedalhistas na Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (OPA) 2023, a turma do 901 manhã, do 9.º Ano da EMEF Maria Emília ficou em 2.º lugar no Polo III das unidades de ensino de Ananindeua. Juliane Cristina, de 14 anos, e Marcelo Victor, de 15 anos, são alguns dos alunos medalhistas dessa turma da escola.

Agora como ex alunos da escola, eles participaram da Ordem de Serviço para a revitalização da escola e também assinaram o documento. “Eu acho ótimo que os alunos atuais e os próximos vão ter uma escola melhor, com mais qualidade”, conta a aluna Juliane. Já Marcelo reflete: “com uma estrutura melhor, os próximos alunos da Maria Emília que vão fazer a OPA podem ter mais oportunidades, aprender ainda mais”.

Titular da Secretaria de Educação, professora Leila FreireSecretária municipal de educação, a professora Leila Freire relembra: “dentre as muitas metas para a Educação quando iniciamos o governo Doutor Daniel, estava a meta de, ao final do quarto ano de governo, teremos reformado todas as escolares de ensino da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua. Com a de hoje, já assinamos a Ordem de Serviço para a revitalização de 64 unidades”.

Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 57 unidades de ensino completamente revitalizadas. A última reinauguração foi a EMEF Evangelho Quadrangular, no bairro de Águas Lindas, na sexta-feira (26).

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, mostrando a ordem de serviço assinada“Quero cumprimentar, aqui, cada profissional da educação e cada um daqueles que trabalham aqui nesta escola e no nosso município. Em nome da gestora, Ana de Fátima, quero cumprimentar a todos vocês e parabenizá-los pelo trabalho que vocês têm feito aqui. E quero cumprimentar e agradecer à secretária Leila Freire, pelo trabalho que vem fazendo à frente da educação. Graças a esse esforço, nós saímos de 11.º para 2.º melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do estado”, agradeceu o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.