Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Evangelho Quadrangular, em Águas Lindas, é entregue revitalizada e com área coberta para esportes

26/01/2024 13h59
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reinaugurou a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Evangelho Quadrangular, localizada no bairro de Águas Lindas. Esta foi a 57.ª unidade de ensino entregue após passar por revitalização pela atual gestão municipal.

Thais Silva, mãe de Thalysson Farias, de 9 anos“Tô muito feliz com a entrega dessa escola, que agora está reformada, com um bom ambiente para os alunos”, contou a funcionária pública Thais Silva, mãe de Thalysson Farias, de 9 anos, que fará o 4º ano do Ensino Fundamental na escola Evangelho Quadrangular. O aluno disse estar muito feliz com a reforma. “Eu achei muito legal aqui, da quadra, do ar condicionado nas salas, já quero que as aulas comecem”.

Fundada em 1987, atualmente a escola possui quatro salas de aula e funcionamento em dois turnos (manhã e tarde), com capacidade de atender cerca de 240 alunos, do Pré II ao 5.º ano do Ensino Fundamental. Sendo que será o primeiro ano letivo com turma de Pré II na unidade. 

ÁREA PARA ATIVIDADES ESPORTIVAS

A principal novidade da reinauguração é que, além de estar 100% revitalizada, a partir de agora a escola Evangelho Quadrangular conta com uma quadra coberta para atividades físicas e esportivas. E a ideia de construção de uma quadra na unidade de ensino surgiu por meio do pedido de um aluno no ano da Ordem de Serviço para as obras, em 2022.

Vanessa Silva ao lado do filho Douglas HenriqueDouglas Henrique, de 12 anos, agora está no 7.º ano do Ensino Fundamental em outra escola, mas foi ele quem, há dois anos, fez um pedido especial ao prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos. “Eu estava no dia que o prefeito veio assinar o documento da reforma e pedi pra ele que construíssem uma área pra gente fazer atividades físicas, jogar, fazer esportes e pra gente poder brincar, se divertir”.

“Achei muito legal que o prefeito ouviu a sugestão, o pedido do meu filho e fez essa área de quadra para os alunos, ainda toda coberta. O Douglas, como já terminou o 5.º ano em 2022 e já não estuda mais aqui, não vai mais ser aluno daqui, mas a irmã mais nova dele, a Maria Flor (de 10 meses), um dia vai poder usufruir da estrutura desta escola Evangelho Quadrangular”, refletiu a mãe de Douglas, Vanessa Silva, vendedora e moradora de Águas Lindas.

Gestora da EMEF Evangelho Quadrangular, Karla Reis“O prefeito, atendendo ao pedido do nossos ex alunos, teve esse olhar do que era necessário, porque os alunos precisam praticar algum esporte para poder diluir as energias, porque eles só ficavam nas salas de aula”, contou a gestora da EMEF Evangelho Quadrangular, Karla Reis. Ela disse ainda que a escola ficou muito melhor. “A Evangelho tomou um outro patamar, porque, hoje, temos uma estrutura que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento cognitivo de nossas crianças”. 

Titular da Secretaria de Educação de Ananindeua, Professora Leila FreireSecretária de Educação de Ananindeua, a professora Leila Freire agradece à toda equipe da escola e a comunidade pela compreensão e apoio durante o período de revitalização da unidade. “Aqui, nós temos quatro salas de aula, uma sala multiuso, uma área para atividades esportivas e também as áreas administrativas, uma escola acolhedora, onde há a humanização de cada aluno, com mais atenção para cada um devido ao número de alunos menor em relação a outras escolas”, refletiu a titular da SEMED.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos“A gente já avançou muito nesses anos de mandato e tenho certeza que seguiremos dessa forma, avançando, trabalhando e construindo cada vez mais uma educação melhor”, destacou o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos. 

Douglas Henrique, de 12 anos, agradecendo o trabalho da Prefeitura de Ananindeua

ESPAÇOS DA ESCOLA

4 Salas de aula

1 Copa/Cozinha

1 Sala de gestão escolar

1 Sala de secretaria

1 Sala dos professores

1 Sala Multiuso

1 Área para atividades esportivas coberta

2 Banheiros (um masculino e um feminino)