Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Manoel José Sanches de Brito será revitalizada integralmente

23/01/2024 13h48
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinando a ordem de serviço.Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) assinou a Ordem de Serviço para a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel José Sanches de Brito, localizada no Una. Vale lembrar que a atual gestão municipal já entregou 56 unidades de ensino completamente revitalizadas, tendo Doutor Daniel Santos como prefeito e a professora Leila Freire como secretária municipal de Educação.

Fundada em 3 de Agosto de 1983, a EMEF Manoel Sanches passou pela última reforma em 2016 e, desta vez, passará uma revitalização integral. Piso, paredes, telhado, parte elétrica, entre outras partes da escola serão requalificadas.

A unidade de ensino possui 340 alunos matriculados para o ano letivo de 2024, distribuídos em 7 salas de aula, em dois turnos (manhã e tarde). A escola conta com uma sala multifuncional e de AEE (atendimento educacional especializado). 

Selma Helena MarinhoA Gestora da escola, Selma Helena Marinho fala sobre a expectativa para a revitalização. “Nós somos referência no bairro, com ensino de qualidade e temos índices de excelência. Então, imagine a escola mais bem estruturada, com certeza iremos elevar ainda mais os índices da escola. Toda a comunidade está muito feliz, com expectativa positiva”.