Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Lúcia Wanderley ganhará cobertura de quadra, vestiários e arquibancada

15/01/2024 11h59
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos assinando a Ordem de Serviço (OS).A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lúcia Wanderley passará por obras em sua área destinada aos esportes. Na manhã de segunda-feira (15), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou a Ordem de Serviço (OS) para a revitalização e cobertura da quadra da escola, que ganhara também vestuários, arquibancada e iluminação. 

Localizada no bairro da Guanabara, a escola foi fundada em 14 de Junho de 1996 e reinaugurada revitalizada pela atual gestão municipal de Ananindeua em Maio de 2023. Com cinco salas de aula, em 2023 a escola tinha 206 alunos matriculados, distribuídos em nove turmas.

Gestor da escola, João Paulo Lima.O Gestor da escola, João Paulo Lima diz que é um momento muito aguardado não só pela escola, como também pela comunidade toda. "Um local em que poderão acontecer os eventos escolares e também como um espaço cedido para a comunidade. Com essa cobertura da quadra, nossas crianças vão estar em um local mais arejado, coberto e sem pegar sol e chuva. É muito gratificante e importante”.

Secretária de Educação de Ananindeua, professora Leila Freire.A Secretária de Educação de Ananindeua, professora Leila Freire, explica que outras escolas da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua terão suas quadras cobertas. “Está prevista a cobertura da quadra de 11 escolas. Já assinamos outras Ordens de Serviço como a de hoje, que contemplam também a construção de arquibancada e de vestiários, além da instalação de iluminação”, diz a titular da SEMED.