Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Nelson Pereira Dias terá sua quadra coberta, com arquibancada e vestiários

08/01/2024 13h29
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nelson Pereira DiasA Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nelson Pereira Dias, localizada no bairro do 40 Horas, terá a quadra coberta e ganhará arquibancada, vestiários e iluminação. Isso pois nesta segunda-feira (8), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura de Ananindeua assinou a Ordem de Serviço para o início das obras na área voltada para esportes da referida unidade de ensino. Além disso, a escola passará por manutenções.

A escola terá a quadra coberta e ganhará arquibancada, vestiários e iluminação.Fundada em 10 de Fevereiro de 2012, a escola foi a primeira das 56 unidades de ensino revitalizadas pela atual gestão municipal da SEMED e Prefeitura de Ananindeua, sendo reinaugurada em Agosto de 2021. É considerada uma Escola Ecologicamente Correta.

Em 2023, a Nelson Dias teve 525 alunos matriculados, divididos nos turnos manhã e tarde, com turmas do 1º ao 5º ano.

Gestora da EMEF Nelson Dias, Afra Maísa.A gestora da EMEF Nelson Dias, Afra Maísa celebrou essa conquista. “A cobertura da nossa quadra contribui para maior inclusão do esporte no ambiente escolar que não é apenas uma opção de lazer, como também uma estratégia fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes”.

Afra Maísa, celebrando os benefícios da ação municipal.“A conquista de bons resultados nessa área proporciona benefícios físicos, sociais e emocionais, além de oferecer uma fonte valiosa de gratificação, contribuindo para a formação de indivíduos mais equilibrados, saudáveis e preparados para os desafios da vida, estamos felizes por essa importante ação municipal”, reflete a gestora da escola.

Secretária de Educação de Ananindeua, Leila FreireA titular da secretaria de Educação de Ananindeua, Leila Freire contou sobre a manutenção. “Iremos não apenas cobrir a quadra e construir arquibancada e vestiários na EMEF Nelson Pereira Dias. A escola passará por uma manutenção reparativa, a qual deve ocorrer antes da volta às aulas nessa escola. O que irá proporcionar mais conforto e qualidade para alunos, pais, educadores e demais servidores da unidade de ensino. Além disso, em breve iremos construir mais quatro salas de aula para ampliação da escola”. 

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.A SEMED Ananindeua destaca que esta é apenas uma das 11 escolas previstas para terem sua quadra coberta e revitalizada. Vale lembrar que no dia 11 de dezembro (segunda-feira) a escola Cândida Santos de Souza teve sua quadra coberta entregue à comunidade escolar. A Prefeitura assinou uma OS para a cobertura da quadra da escola Eduarda Teixeira no dia 12 de dezembro (terça-feira) e da escola Maria do Carmo no dia 21 de Dezembro (quinta-feira).