Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Semed de Ananindeua convoca pais de alunos à confirmação de matrícula

Calendário de pré matricula para 2024 é dividido em fases.

11/12/2023 11h05
Por Jordan Navegantes (SESAU)

A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED) abriu nesta segunda-feira, 18, a fase do Calendário de Pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino para os alunos das 65 escolas de Ensino Fundamental I, II e da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período que se estende até o dia 24 de dezembro. A convocação será internamente - os pais e/ou responsáveis de aluno(s) deverão comparecer à Secretaria da escola, assim como foi para os alunos da Educação Infantil que já estudam em algum das 23 unidades escolares voltadas para eles (entre CMREIs e UEIs).

Em seguida, no período de 26 a 29 de dezembro, será aberta a confirmação de matrícula de continuidade de estudos dos alunos das turmas do Pré II que irão para outra unidade de ensino para cursar o 1º Ano e alunos do 5.º Ano que irão para outra unidade de ensino para cursar o 6º Ano. A convocação será internamente - na Secretaria da escola.

Já a Pré-matrícula para alunos novos será realizada a partir do dia 02 de Janeiro de 2024, pelo Sistema de Gestão Escola I-Educar, que será disponibilizado de forma pública somente na abertura do terceiro período, conforme estabelecido pela SEMED Ananindeua. O link ficará disponível num banner digital no subsite da Semed : www.ananindeua.pa.gov.br/semed

 

CONFIRA O CALENDÁRIO

  • Confirmação de Matrículas

Educação Infantil: 11 a 17/12/2023

Ensino Fundamental I, II e EJA (Educação de Jovens e Adultos): 18 a 24/12/202   

Somente para os alunos já matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (RMEA) no ano de 2023 e que permanecerão na mesma escola em 2024. Matrícula feita internamente por cada unidade escolar. 

  • Continuidade de estudos

Pré II e 5º Ano: 26a a 29/12/2023

Somente para os alunos das turmas do Pré II que irão para outra unidade de ensino para cursar o 1º Ano e alunos do 5.º Ano que irão para outra unidade de ensino para cursar o 6º Ano. Matrícula feita internamente por cada unidade escolar. 

  • Pré- Matrícula 2024

Alunos novos: 02 A 10/01/2023

Período de inscrições para as novas vagas disponíveis. Apenas pelo Sistema I-Educar Ananindeua. Link será publicado apenas na data de início do período de Pré Matrículas para novos alunos ( dia 02/01/2024).