Notícias
SEMED realiza primeira formação para o uso do I-Diário Anani; entenda
Nova ferramenta facilita a rotina de professores com prática e economia de tempo.
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Treinamento para uma nova ferramenta digital, o I-Diário AnaniDurante esta sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED) promoveu uma formação on-line com professores da Educação Infantil e técnicos da Coordenadoria de Gestão Pedagógica. Trata-se do primeiro treinamento para uma nova ferramenta digital, o I-Diário Anani, que irá viabilizar o trabalho e otimizará o lançamento de pareceres e notas, bem como a frequência dos alunos no quatro bimestre do ano letivo.
Com o I-Diário Anani, as ações pedagógicas da SEMED e da Rede Municipal de Ensino (RME) de Ananindeua serão otimizadas, pois a ferramenta facilitará a rotina, em um processo prático, rápido e com economia de tempo.
A formação foi ministrada pelos instrutores Mateus Inácio e Paula Inocência, para os mais de 120 professores de unidades de ensino que compõem a Educação Infantil e Creches da RME de Ananindeua. Tal treinamento já faz parte, também, do planejamento para o próximo ano letivo (2024).
Professora, Ana Paula Renato“A nova ferramenta está ancorada ao nosso atual I-Educar, então não será preciso inserir nome, colocação de turma, enturmação, porque ele já está pronto”, explica a professora Ana Paula Renato, da Coordenadoria de Gestão Pedagógica.
O ambiente digital da nova ferramenta será destinada aos professores. A gestão administrativa das unidades de ensino terão acesso apenas à finalização dos registros, para impressão e acompanhamento das inserções.
Antes do dia 15 de Dezembro de 2023, será feita uma análise dessa aplicabilidade para a implementação a partir de 2024. O primeiro acesso dos professores será liberado pelos gestores que já passaram pela mesma formação que os professores da Educação Infantil passaram, dentro da própria plataforma I-Diário Ananin.
“A Secretaria de Educação estará dando todo o suporte, seja via WhatsApp ou via UNDOC, para sanar quaisquer dúvidas, para que ao final se tenha uma implementação com sucesso aqui dentro”, ressalta Ana Paula Renato.
Com colaboração de Milene Barros (SEMED).