Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

"Prefeitura em Movimento" finaliza semana de ações de cidadania no Icuí com mais de 4 mil pessoas atendidas

Ação da Prefeitura de Ananindeua com apoio de diversas Secretarias disponibilizou vários serviços à população

28/10/2023 17h10
Por Klyvia Soares (SESAU)

″Prefeitura em Movimento″A ação "Prefeitura em Movimento" encerrou neste sábado (28), no Icuí, em Ananindeua, mais uma edição que proporcionou à população do bairro uma série de serviços de saúde, cidadania e lazer. A ação começou no último sábado (21), e já no primeiro dia, estima-se que ao todo, mais de mil pessoas foram atendidas com os mais de 50 serviços oferecidos.
Somente para o oftalmologista, houve grande procura para o atendimento, cerca de 600 pessoas foram em busca da consulta, das quais 300 foram atendidas e as outras 300 foram encaminhadas para atendimento na Policlínica. Marlon Silva, titular da SEGOV."Essa semana tivemos uma procura em média de quase 250 pessoas por dia, sendo que nos dois Dias "D", que é o sábado que se inicia e o que se encerra, mais de 1000  pessoas procuraram atendimento em cada sábado. Além das Secretarias, tivemos o apoio de grandes parceiros que estiveram presentes na ação como a Equatorial, o Albert Einstein, os bombeiros através da Defesa Civil, entre outros. Objetivamos levar cidadania para o maior número de pessoas aqui durante a ação", frisou Marlon Silva, titular da Secretaria Municipal de Gestão de Governo (SEGOV).

Durante todo o sábado, os moradores tiveram acesso a inúmeros serviços tais como: apoio ao empreendedorismo, orientação jurídica, distribuição de mudas, serviço de podologia, oftalmologista, vacinas, teste rápido, palestra de saúde bucal, vacina antirrábica e PCCU; além da emissão de documentos de identidade e outros, brincadeiras para as crianças, tudo com objetivo do cuidado com a população.

Marileide do Nascimento, moradora do bairroComo o caso da dona Marileide do Nascimento, moradora do bairro, que conseguiu uma consulta com o oftalmo e aproveitou para dar aquela paradinha com o podólogo e cuidar dos pezinhos. "Vim para a consulta com o oftalmo para renovar meus óculos, adorei o atendimento e agora estou aqui recebendo essa massagem ótima. Estou gostando muito, essa ação é viável, pois tem muita gente que precisa", contou a dona de casa que também iria dar uma paradinha para ver as mudas de plantas que estavam sendo distribuídas.

Wilma Vaz, conseguiu vários atendimentos e serviços.Segundo o titular da SEGOV, o objetivo da ação é simplificar processos burocráticos de documentações, além de agilizar serviços essenciais de saúde e levar oportunização em vários segmentos para a população, como no caso da senhora Wilma Vaz, que conseguiu atendimento com o dermatologista, ginecologista, além de outros serviços.

"Vim duas vezes aqui na ação e consegui fazer vários exames e consultas, é tudo muito rápido e acessível. Essa ação é muito boa, aqui o Icuí é um bairro muito carente, com pessoas que têm muitas necessidades; e essa atenção do Dr. Daniel por nós é muito importante, está ajudando a gente resolver muitas situações que não temos a oportunidade de resolver durante a semana. Essa acolhida que ele nos dá é muito boa".

Programação especial pelo Outubro Rosa e pelo Dia do Servidor.Programação especial alusiva ao Outubro Rosa e em homenagem aos Servidores

Durante a Semana, em alusão ao Outubro Rosa e também em homenagem aos Servidores Públicos, houve no "Prefeitura em Movimento "a distribuição de brindes personalizados, palestras sobre prevenção, exames entre outros. "Nossa Programação especial pelo Outubro Rosa e pelo Dia do Servidor aconteceu durante a semana, tivemos doações de brindes, serviços e orientações para nossos Servidores e as usuárias que procuraram atendimento; Não foi somente um serviço em si, foi a interação do Servidor com o público que vem ser atendido", finalizou o titular da SEGOV.

Secretarias participantes do "Prefeitura em Movimento"

SESAN,SESDS,SEMAD,SEURB,SEMUTRAN,SEMCAT,SEGOV,SEURB,SEGEF,SEMA,SINE,SEHAB,

SESDS,SEDEC,SEGOV,SEMMU e SESAU.