Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Reuniões e alinhamentos entre SEMED e diferentes órgãos públicos

26/10/2023 11h04
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Reuniões para decisões importantesNa Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED), constantemente são feitas reuniões para alinhamentos e tomadas de decisões importantes. Na tarde de quarta-feira (25), houve dois desses momentos com diferentes órgãos e entidades públicas.

A secretária municipal de Educação, professora Leila Freire, recebeu em seu gabinete representantes do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública), da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) e da PROGE (Procuradoria Geral do Município) de forma simultânea. A SEMAD na representação do secretário Thiago Freitas Matos e a PROGE na representação de Danilo Ribeiro Rocha. “A reunião transcorreu de forma harmônica”, disse a titular da SEMED.

A Titular da SEMED, professora Leila Freire, recebeu vários representantes e entidades públicas de forma simultânea

Já no setor de Gestão Pedagógica da SEMED, a coordenadora, Ana Paula Renato reuniu-se com a equipe da SEDUC (Secretaria de Estado de Educação) Pará. No encontro, organizou-se sobre a matrícula dos alunos das atuais turmas de 9º Ano do Ensino Fundamental, os quais irão cursar o Ensino Médio em 2024.

A SEMED e a SEDUC fizeram um acordo de vagas, no qual qual os pais dos alunos vão poder indicar até duas escolas, para que os filhos possam cursar o ensino médio, e as escolhas serão verificadas pelas duas secretarias e, posteriormente, confirmadas as vagas para, assim, ocorrer a transferência Inter rede. 

Reunião entre SEMED e a SEDUCCom isso, a pasta de documentação do aluno migra da Rede Municipal de Ensino (RME) de Ananindeua para Rede Estadual, sem fila, sem papel. O controle para que não ocorra duplicidade de informação é feito pelo CPF e pelo numero de registro de cada aluno no INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com contribuição de Milene Barros (SEMED).