Notícias
Prefeitura de Ananindeua assina ordem de serviço para construção do “Espaço do Comércio Popular”
O espaço será destinado a acolher comerciantes que dependem das calçadas do entorno para garantir o sustento.
Por Denis Baima (GABINETE)
Na manhã deste sábado (23) o Dr. Daniel Santos, junto com várias autoridades de Ananindeua, assinaram a ordem de serviço para a construção do primeiro “Espaço do Comércio Popular” do município. Essa obra inovadora será realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (SESAN).
Dr. Daniel Santos assinando a ordem de serviço
O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, falou sobre a importância desse projeto. “É importante termos no nosso município, espaços com esse que será construído aqui. Pois, temos que fomentar as atividades de comércio na região e dar condições de trabalho dignas aos nossos comerciantes, para eles poderem gerar rendas e sustentar suas famílias” disse o Prefeito.
Paulo Macedo, Secretário da SESAN
O secretário da SESAN, Paulo Macedo, falou um pouco sobre o projeto que será realizado no local. "A construção do espaço do comércio popular é para organizar o comércio informal do local, como prefeito mesmo disse, levando dignidade para os vendedores poderem exercer com maior facilidade e comodidade a sua profissão. Nós vamos fazer 28 boxes, com cobertura e portas de rolar, no padrão da Prefeitura, para que esses comerciantes possam vender com mais tranquilidade os seus produtos”, falou Paulo Macedo.
A comerciante Keila Lobato, 33 anos, que trabalha no local há 10 anos, estava cheia de expectativas para ter seu ponto e poder trabalhar em um espaço moderno e com boa infraestrutura. “Eu estou esperando há muito tempo algum prefeito ‘olhar por nós’ que trabalhamos aqui. E agora veio o Dr. Daniel e finalmente vamos ter nosso lugarzinho para trabalhar feliz”, falou a Keila, que não continha o sorriso de alegria.
Local do futuro ″Espaço do Comércio Popular″
O “Espaço do Comércio Popular” será construído da Avenida Dom Vicente Zico esquina com a We 61, no conjunto Cidade Nova VI. Atrás do supermercado Colina, e terá aproximadamente 385 metros quadrados, com uma estrutura que abrigará 28 boxes, além da área de jardim.
O projeto e a fiscalização dos serviços ficam a cargo da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), sendo a pasta responsável por investir na modernização e melhorias dos espaços públicos da cidade.