Notícias
OPA: 1ª etapa da Olimpíada que levará turmas campeãs à Europa é concluída
Alunos de Ananindeua mostram o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Na quinta-feira, 29 de Junho, foi finalizada a 1ª etapa da Olimpíada Pedagógica de Ananindeua (OPA), em que os estudantes inscritos do 5.º e do 9.º ano, fizeram a prova de produção textual. Isso após a realização das provas de Língua Portuguesa e Matemática na última terça-feira, 27.
Ao todo, são 211 turmas participantes distribuídas em 67 unidades escolares inscritas, de Norte a Sul de Ananindeua. A Prefeitura de Ananindeua anunciou que as turmas que ficarem em 1º lugar na OPA (uma do 5.º e uma do 9.º Ano) serão agraciadas com uma viagem internacional para a Europa.
Assista ao vídeo oficial do 2º dia de provas da OPA:
Instagram: https://www.instagram.com/reel/CuEkg-oujl5/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Facebook: https://fb.watch/lt6YqQWR94/?mibextid=cr9u03
Provas de produção textual
Os alunos participantes do 5.º ano fizeram uma narração na prova de produção, enquanto os alunos do 9.º ano fizeram um texto dissertativo-argumentativo.
Para Arleni Nunes, gestora da escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Coqueiro, lado Norte de Ananindeua, a produção de texto é importante por diversos motivos. “Além de desenvolver a escrita, fomenta a criatividade dos alunos e os prepara para discursar sobre várias temáticas”, refletiu.
“A escola estava com muita expectativa. Os alunos ansiosos e confiantes para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido durante este período”, disse a educadora.
“O sentimento é de que participamos de forma exitosa desta Olimpíada, e de que nossos alunos estão vislumbrando um marco na Educação do município em que estão inseridos. Isso nos deixa com a sensação de dever cumprido, e estimulados a cada vez mais contribuir para o crescimento da educação de Ananindeua”, disse Abimael André Avelino, gestor da escola Maria Estelita, localizada no lado Norte de Ananindeua, em Águas Brancas.
O educador agradece: “obrigado a todos os servidores que estiveram envolvidos neste certame, e principalmente a nossa secretária de Educação, professora Leila Freire, e ao nosso prefeito, Doutor Daniel Santos”.