Notícias
De Norte a Sul de Ananindeua: estudantes fazem primeiro dia de provas da OPA
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Nesta terça-feira, 27 de Junho, foi o dia de mais de 6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (RME) realizarem o primeiro dia de provas da 1ª Avaliação da OPA (Olimpíada Pedagógica de Ananindeua). Ao todo, são 211 turmas participantes distribuídas em 67 unidades escolares inscritas. Em 2023, quem participa são os alunos de 5º e de 9º Ano.
Trechos do vídeo oficial do 1º dia de provas da OPA!
Assista ao vídeo oficial do 1º dia de provas da OPA:
Instagram: https://www.instagram.com/reel/Ct_VHmgrCxw/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Facebook: https://fb.watch/lr9FO-NF0M/?mibextid=cr9u03
O primeiro dia de provas foram 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. Enquanto o segundo dia de provas, na quinta-feira, 29, será de produção textual.
“Desses 6 mil sonhos, alguns, no ano que vem, vão poder ganhar como prêmio por merecimento, uma viagem para Europa, conhecer a EuroDisney e viver uma experiência única e fantástica”, afirmou o prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos, em suas redes sociais.
De Norte a Sul de Ananindeua
Refeição na EMEF Maria Emília Antunes
No lado Norte de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, a escola Maria Emília Antunes, assim como as outras unidades escolares, recebeu os estudantes com café da manhã no turno matutino e almoço no turno vespertino. Para a gestora escolar Ana de Fátima, esse momento de acolhimento tem sido importante aos participantes da prova da Olimpíada Pedagógica de Ananindeua. “A OPA vem contribuir, significativamente, para o sucesso que desejamos alcançar. Hoje, foi apenas o nosso primeiro passo. Vamos que vamos, Maria Emília, rumo à vitória”.
Estudantes da EMEF Maria Emília Antunes
Já no lado Sul da cidade, no bairro de Águas Lindas, a gestora da escola São Judas Tadeu destaca o sentimento de solidariedade e trabalho em grupo neste primeiro dia de provas da OPA. “Chegamos ao primeiro dia de aplicação, com nossos alunos e família chegando antes das 7h da manhã, passando na casa dos colegas chamando para não perderem a hora. A cada colega que faltava na listagem que assinavam um a um, o sentimento de ansiedade tomava conta ao perceberem alguma ausência. Ligavam para os colegas que não tinham chegado ainda, ensinaram os endereços para os professores e queriam ir buscar os colegas nos carros”, contou.
“Ao final de cada turno, a alegria de ver os alunos saindo das provas, firmes e confiantes. Fechamos as turmas com 100% de frequência. Uma equipe totalmente comprometida, do vigia aos professores.
Que venha a redação!”, finaliza a gestora escolar, animada.