Notícias
Programa Recomeçar: Famílias cadastradas pela prefeitura começam a ser beneficiadas
Banpará libera o lote 1 de pagamentos do auxílio a 500 famílias de Ananindeua
Por Jackie Carrera (PREFEITURA)
A partir desta quarta-feira, 07, cerca de 500 famílias cadastradas pela Prefeitura de Ananindeua para o Programa Recomeçar, do Governo do Estado, já poderão sacar o auxílio em qualquer Agência do Banpará com documentos pessoais do proprietário do imóvel.
O pagamento do auxílio eventual para famílias atingidas por desastres naturais, está sendo liberado por lotes. Esse é o primeiro lote de Ananindeua. O Cadastro foi realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semcat) e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal, às famílias que foram diretamente atingidas pelas fortes chuvas do início do ano.
Acesse Aqui a lista com o nome dos beneficiados no lote 1 ou clique no banner do site www.ananindeua.pa.gov.br/semcat
Programa Recomeçar - Concede um benefício eventual a famílias em vulnerabilidade social decorrente de calamidade pública e situação de emergência - vítimas de ocorrências registradas nos primeiros quatro meses de 2023 no Estado. O recurso, no valor de um salário mínimo (R$ 1.302,00), pago em parcela única pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), é destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, vítimas de danos causados por fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas, alagamentos, estiagem, e incêndios urbanos e em vegetação. O valor é destinado à recomposição dos danos estruturais em moradia e/ou em bens de uso doméstico.