Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

UBS Deus é amor ganhará novo prédio

29/05/2023 22h30
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)

A Unidade Básica de Saúde Deus é Amor terá novo prédio. Nesta terça-feira (29), o prefeito Doutor Daniel Santos assinou a 57ª Ordem de Serviço com a secretária adjunta municipal de Saúde, Karla Madeira, para iniciar a obra de construção que beneficiará funcionários e usuários, assegurando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos pacientes. a Unidade de saúde Deus é amor que ficará localizada na Cidade Nova 5, será construída do zero. A unidade está funcionando provisoriamente na Unidade do Falcolândia até a finalização das obras.

Para o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, a meta agora é que Ananindeua continue com a melhor atenção básica do país. “Iniciamos o dia com a assinatura de mais uma ordem de serviço. A 56ª unidade de saúde que vai ser completamente requalificado no nosso município, no caso dessa aqui que será construída do zero e terá o mesmo padrão de qualidade que a nossa atenção básica merece, para que Ananindeua continue tendo a melhor atenção básica do país. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais”.

Para a secretária adjunta da Sesau, Karla Madeira, a saúde do município segue avançando. “Com a construção da Unidade de saúde Deus é amor, essa é a nossa unidade e número 64 em Ananindeua, e só temos a agradecer ao prefeito pelos avanços na área da saúde, e hoje mais uma construção para atender nossa comunidade”.

Reformas nas Unidades de Saúde

Ao todo, o município de Ananindeua conta com 64 Unidades Básicas de Saúde e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Coqueirinho, UBS Uirapuru, UBS Samambaia, UBS Carlos Marighella, UBS do Paar, UBS Ana Maria Moraes, Urgência do Paar, UBS Celso Leão, UBS do Jaderlândia, UBS Guanabara e Upa do Jaderlândia. E já entregou 43 Unidades de Saúde, dentre elas duas Policlínicas, uma do lado sul e outra no lado norte.

As unidades já reformadas pela atual gestão municipal foram: UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas, Jardim Nova Vida, Falcolândia, Vânia Monteiro, Cidade Nova 8, Dr Carlos Guimarães, José Araújo, Elo I e II, Jardim Amazônia, Nova Esperança II e III, Aurá, Pérola II, Lucília Bráulio, Nova União, Helena Barra, Curuçambá Urbano, Cristo Rei, Park Laguna, Carnaúba, Paulo Frota, Jardim Cristal e Cidade Nova 6. Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.