Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Novos equipamentos para escrita em braille são entregues na escola São Judas Tadeu

28/05/2023 13h06
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Na manhã da última sexta-feira, 26 de Maio, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou máquinas para escrita em braille na Eacola Municipal de Ensino Fudamental (EMEF) São Judas Tadeu, localizada no bairro das Águas Lindas.

O prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos, a secretária municipal de Educação, professora Leila Freire, e representantes da comunidade escolar e dos cidadãos da cidade participaram da entrega das máquinas de braille na EMEF São Judas.


“Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (RME) de Ananindeua possui 41 salas multifuncionais de AEE (Atendimento Educacional Especializado), voltadas para a inclusão e acompanhamento de alunos PCDs (pessoas com deficiência). E pretendemos entregar essas máquinas para escrever em braille em todas as 41 unidades que possuem essas salas multifuncionais”, explicou a secretária Leila Freire.

A EMEF São Judas Tadeu foi reinaugurada em Fevereiro de 2023, sendo a 42º de 47 unidades de ensino já entregues completamente revitalizadas pela atual gestão municipal de Ananindeua. A São Judas tem 436 estudantes matriculados entre os turnos da manhã e tarde.