Notícias
Crianças atendidas no CRAS Santana do Aurá participam de momento educativo
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Expandir o conhecimento por meio de produtos recicláveis e estimular a criatividade foram os principais objetivos da ação que ocorreu nesta terça-feira (15), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá, a qual contou com a parceria entre a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT) e a Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Ananindeua, com a participação dos alunos do curso de Pedagogia.
Segundo o professor Anderson Borges, a atividade faz parte do projeto de responsabilidade social DIA DA TERRA, que é comemorado em 22 de abril. “Pensamos em proporcionar um dia diferenciado para as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, na comunidade Santana do Aurá, no bairro Águas Lindas, por meio de uma prática interdisciplinar com os alunos de pedagogia. Então aqui utilizamos jogos que auxiliam a aprimorar o seu intelecto, estimulando a memória e o raciocínio lógico, unindo isso à utilização dos materiais recicláveis, assim ensinando as crianças a preservar o meio Ambiente”.
Gabriel Santos, de 6 anos, aprendeu um pouco de matemática e sobre as vogais. “Gostei muito de hoje, aprendi a contar e também que o A é de abelha e o E é de escola”.
Para a Jessica Gonçalves, de 9 anos, a atividade lhe ajudou a refletir sobre o meio ambiente. “A gente tem que cuidar da terra, não podemos jogar lixo no chão, porque temos que pensar quando a gente for grande”.
De acordo com a secretária da SEMCAT, Marisa Lima, a ação também teve o intuito de fortalecer os familiares e comunitários das crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS Santana do Aurá.