Notícias
Escola Santa Terezinha é reinaugurada após revitalização
Gestão de Ananindeua leva qualidade de vida aos alunos do ensino fundamental
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Na manhã desta sexta-feira, 31 de Março, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Santa Terezinha, no bairro do Coqueiro. Trata-se de uma obra de manutenção e revitalização.
É a 45ª unidade escolar entregue reformada pela atual gestão municipal de Ananindeua. A escola tem um total de 177 alunos matriculados, com funcionamento de manhã e tarde, com oito turmas ao todo.
“Eu achei ótima a reforma. A escola está linda. Gostei principalmente de ter ar-condicionado em todas as salas, de ter laboratório de informática e também a situação da caixa d’água da escola que foi resolvida”, disse a dona de casa Carla Cristina, mãe de dois alunos da EMEF Santa Terezinha. Davi Cristian, do 2.º ano, e Ivaldo Gonçalves, do 5.º ano.
Gestor da Santa Terezinha, Lázaro Santos celebra a reinauguração da escola e agradece ao prefeito, doutor Daniel Santos, à secretária municipal de Educação, professora Leila Freire, e a todos os envolvidos na reforma. “Foi uma revitalização 100%, na qual nós tivemos diversas mudanças e aperfeiçoamentos dos ambientes. Os computadores são todos novos, agora temos jardim, área de lazer para os estudantes”, conta o educador.
“Cada unidade escolar que entregamos, é como um degrau a mais no alcance das metas propostas, e naquilo que o Movimento Educa Ananindeua acredita, que, para ter Educação de qualidade, você precisa de ambiências adequadas, de professores em processo de formação continuada, apoio de material didático, alimentação escolar. E cada espaço e canto das escolas são pensados estrategicamente para trazer tecnologia, áreas de convivência, salas refrigeradas, etc.”, enfatiza Leila Freire, secretária de Educação de Ananindeua.
Para o prefeito doutor Daniel, pontuou que a atual gestão municipal da cidade tem entregado, em média, duas unidades revitalizadas a cada mês. "Antes, a educação de Ananindeua era a 11ª no IDEB entre as cidades paraenses. Hoje, somos a 2ª. E queremos ser a 1ª não só do Pará, como também da região Norte, sendo referência em Educação de qualidade no Brasil", disse o prefeito.