Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Encerra a primeira Avaliação Diagnóstica 2023 nas escolas municipais

Alunos são avaliados no desempenho em português e matemática

30/03/2023 16h57
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Entre os dias 28, terça-feira, e 30, nesta quinta-feira, os estudantes das turmas de 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino (RME) de Ananindeua fizeram a 1ª Avaliação Diagnóstica de 2023. O foco das provas foi áreas de língua portuguesa e matemática. 

54 unidades escolares da RME realizaram a Avaliação, somando cerca de 7.000 alunos. A prova é uma realização da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Dia voltado às turmas de 9º ano

Nesta quinta-feira, 30, quem realizou a Avaliação Diagnóstica foram os estudantes de 9º ano da RME de Ananindeua, dos turnos manhã e tarde.

Lucas Savino, de 14 anos, faz o 9º ano na EMEF Benedito Maia, no bairro do Coqueiro e realizou a prova na tarde desta quinta-feira, 30. “Essa prova é muito importante, pois vai avaliar nosso desempenho em português e matemática e também nos preparar para a OPA, que é a Olimpíada Pedagógica de Ananindeua”, contou o estudante. 

Diagnosticar para identificar e rever estratégias

“A importância da Avaliação Diagnóstica, é medir o conhecimento dos alunos e identificar nas turmas as dificuldades existentes. É uma iniciativa necessária da Secretaria de Educação de Ananindeua, que poderá ajudar a reorganizar o planejamento pedagógico já feito pela escola, a partir dos resultados dos alunos”, explica o gestor pedagógico da EMEF Benedito Maia, Fabrício Prigla.

“A partir dessa Avaliação Diagnóstica, os professores vão fazer um novo direcionamento de como conduzir o conteúdo programático daqui pra frente, e fazer os ajustes necessários para fazermos juntos um bom acompanhamento com as turmas”, destaca o gestor Fabrício.