Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Rede Municipal de Ensino de Ananindeua inicia campanha sobre consumo consciente

15/03/2023 21h50
Por Jordan Navegantes (SESAU)

O dia 15 de março, é considerado o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor. Em Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou, nesta quarta-feira(15), uma campanha sobre consumismo na Rede Municipal de Ensino (RME). 

Alunos do 6º ao 9º ano de 22 unidades escolares participam. Além disso, o projeto é voltado, também, para pais e responsáveis dos estudantes. 

A abertura da programação, foi na Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA). Participaram do evento, as unidades escolares Maria Estelita, José Maria Morais e Cândida de Souza.

Projeto “Sou um consumidor consciente”

O projeto “Sou um consumidor consciente” tem, dentre diversos objetivos, o intuito de informar e gerar reflexões sobre consumo consciente e a relação com a questão ambiental. As programações vão acontecer durante as aulas e ações do referido projeto.

O período de execução do projeto é de 15 de Março a 28 de Abril, data em que haverá uma culminância, com o intuito de socialização entre mais de 3.000 alunos, das 22 unidades escolares participantes.

“O projeto não visa só o aluno. Ele pretende alcançar a comunidade escolar”, explica Ana Paula Renato, da Coordenadoria Pedagógica da SEMED. Ela destaca: “temos o objetivo de possibilitar que os alunos e todos que tiverem acesso ao projeto, possam aprender e se conscientizar sobre consumismo, gastos desnecessários, além sobre os conceitos dos 5 Rs da sustentabilidade’: repensar, reutilizar, recusar, reciclar e reduzir. Entre outras temáticas diversas dentro destes assuntos relacionados ao consumo”.