Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura de Ananindeua autoriza reforma da 30ª escola municipal

22/01/2022 18h06
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)

Na manhã deste sábado (22), o prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos, assinou a 30ª Ordem de Serviço de reforma da Unidade de Educação Infantil Eco Escola Ana Maria da Silva Souza, no bairro do Icuí-Guajará. A revitalização predial e estrutural vai oferecer melhores condições para o aprendizado a cerca de 200 estudantes (creche e pré-escola), além dos professores e a equipe técnico-pedagógica.

Além do chefe do executivo, também participaram da cerimônia a secretária de educação, professora Leila Freire, vereadores, gestores de unidades educacionais municipais, além de lideranças locais. Para o prefeito, Doutor Daniel, é muito importante que as escolas recebam obras de revitalização, objetivando o retorno às aulas. "Hoje nós estamos no momento muito importante, com mais essa ordem de serviço para reforma nós estamos com 100% das escolas de educação infantil do município em obras. São 22 unidades sendo totalmente requalificados para serem entregues de formada adequada para os modos alunos e servidores, e assim, a gente garante um retorno às aulas da maneira da melhor maneira possível. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa recuperar o tempo que educação perdeu em função da pandemia", destacou o gestor Municipal.

Os serviços na unidade contemplam a secretaria, sala dos professores, diretoria, cozinha, depósito de merenda, depósito de material de limpeza, banheiros, salas de aula, laboratório multidisciplinar, novo reservatório de água, pintura e telhado. De acordo com a pedagoga e diretora da escola, Rute Lea, com a liberação para o início da reforma, começa também o início de um sonho para todos da comunidade, servidores, pais e alunos. "Nós sonhamos muito com a reforma da nossa escola, já que estávamos em uma estrutura já deteriorada, e hoje começou o início de um sonho e estamos super felizes", comemorou.

Ainda de acordo com a gestora da Ecoescola, Ana Maria da Silva Souza, agora será possível ampliar todo o trabalho desenvolvido na unidade. "O que eu posso dizer é que agora temos agora sentimento que não conseguimos nem descrever de tanta emoção, pois a nossa escola é diferenciada porque trabalhamos com o foco na educação ambiental. Aqui nós temos trilhas e com a reforma vamos ampliar ainda mais essas trilhas. No ano passado recebemos 239 alunos de outras escolas para conhecer conhecer o nosso trabalho que busca unir a escola com o meio ambiente e que busca ajudar as nossas crianças a crescerem com essa consciência de preservação", destacou a diretora. 

Fotos: Leandro Santana