Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Idosos do CRAS Jaderlândia já se preparam para o Carnanindeua 2023

03/02/2023 15h19
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

Para entrar no clima da folia de carnaval, o grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jaderlândia participou nesta sexta-feira (03) da oficina de máscaras. A atividade, promovida pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), teve como principal objetivo assegurar um espaço de encontros para pessoas idosas, de modo a promover a convivência familiar e comunitária.

“As atividades alusivas ao Carnaval representam um momento de alegria e lazer aos idosos dos Cras de Ananindeua, cujo objetivo é de culminar em um dos eixos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Além de prepará-los para o Carnanindeua 2023, um evento cultural e tradicional no município. Hoje foi no CRAS Jaderlândia, mas todos os CRAS irão promover a oficina”, destacou a secretária da Semcat, Marisa Lima.

As idosas aprenderam a confeccionar belas máscaras carnavalescas e se divertiram com todas as etapas da produção, como a dona Ana Lúcia, de 69 anos. “Frequento o CRAS há 10 anos, o CRAS. Amo vir para cá, encontrar minhas colegas e a equipe do CRAS. Nós somos uma família. E hoje foi um dia especial, nos divertimos montando nossas máscaras e estamos preparadas para o Baile da Melhor Idade e com toda certeza, vamos fazer a diferença no Carnaval. Vou ganhar o concurso e trazer o prêmio para o CRAS Jaderlândia”, comentou.

Para Maria Damasceno, de 67 anos, o melhor momento da oficina foi encontrar as amigas. “Adoro vir para o CRAS, que faz parte da minha vida, quando o meu marido faleceu, eu tive muito apoio e não sofri tanto. Gosto muito das atividades, principalmente porque dou altas risadas e colo o papo em dias com as minhas amigas. E com certeza agora estou preparada para ir ao baile”, contou.

A dona Eline Santos, de 69 anos, lembrou o tempo em que era professora do ensino fundamental. “Há alguns anos eu era professora e sempre na época do carnaval fazíamos essa oficina para crianças. Esse momento aqui só me fez lembrar e sentir saudade do tempo que trabalhei com as crianças”.