Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Sedec segue trabalhando e identificando necessidades dos Indígenas Warao

27/01/2023 19h27
Por Natália Nascimento (PREFEITURA)

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vem trabalhando intensamente no projeto de inserção dos indígenas da nação Warao na economia sustentável do município de Ananindeua. Dessa vez, nesta quinta-feira, 26, a equipe técnica da Sedec participou em parceria com o IEB (Instituto de Educação Internacional do Brasil) e SEBRAE da etapa de visitação aos migrantes. 

Essa fase é de suma importância, pois consiste em conhecer mais profundamente a realidade dos indígenas, para apontar uma intervenção mais cuidadosa, respeitando a identidade cultural da etnia Warao.

Na visita participaram a técnica da SEDEC, mestra em Economia Social e Solidária, Herlem Ferro, os técnicos do IEB com um antropólogo do projeto e técnicos do SEBRAE com uma consultora de Negócio. 

A equipe de técnicos continua o projeto avaliando potenciais oportunidades de inserção buscando  conhecer a realidade desses indígenas.

A secretária Ivelani Catarini ressalta que "os índios Warao vem em busca de uma melhoria, não só em relação à questão da qualidade de vida, mas buscam também manter fortalecida a cultura enquanto povo.  Portanto, o movimento indígena brasileiro tem um papel fundamental de agregar e acolher aqueles que chegam ao país".