Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Casa da Mulher Brasileira será inaugurada em maio em Ananindeua

27/01/2023 12h51
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)

Com obra iniciada em 2022, a Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua também será um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo, em um mesmo espaço, Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher; Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Alojamento de Passagem, Brinquedoteca, Apoio Psicossocial, e Qualificação para a sua autonomia econômica.

E para debater a implantação da Casa da Mulher Brasileira ainda neste ano, aconteceu esta semana, na sede da Secretaria Municipal da Mulher, SEMMU, uma reunião de órgãos da Prefeitura. O encontro, coordenado pelas titulares da SEMMU, Leila Marcia Santos e SEMCAT, Marisa Lima, resgatou o projeto, diretrizes e metas para o funcionamento da Casa, a ser inaugurada no mês de maio.

Foi discutida a necessidade de instalação de um comitê gestor, que neste primeiro momento irá articular os serviços que serão prestados às mulheres, os recursos humanos e a capacitação dos servidores que irão atuar no atendimento às mulheres vítimas de violência. Participaram da reunião, além da SEMMU e SEMCAT, representantes da SESAU, Guarda Municipal, SEPOF, SEMAD e SEMED.