Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Sedec capacita feirantes com “Boas práticas de Manipulação de alimentos”

Bairro da Jaderlândia busca aumento das vendas e geração de novos negócios.

27/01/2023 08h44
Por Natália Nascimento (PREFEITURA)


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em conjunto com a Vigilância Sanitária (Sesau) realizou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a palestra de "Boas Práticas de manipulação de alimentos", o intuito da Sedec e que os feirantes possam compreender as questões relacionadas a segurança alimentar no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos e práticas.

Mais de 30 feirantes do bairro da Jaderlândia em Ananindeua, de diversos seguimentos (refeição, lanche, hortifrúti, pescado, marisco, frango abatido, caranguejo, carne, farinha e ervas medicinais), receberam orientação de boas práticas de manipulação, para poderem oferecer aos seus clientes um alimento seguro e de qualidade. 

Para Secretária da Sedec, Ivelane Catarini, o objetivo de capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre os requisitos para a prática de suas atividades, só vem mostrando resultados, pois reduz o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

Os participantes que concluíram satisfatoriamente a palestra receberam a carteira de Manipulador de Alimentos, estando apto para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

Para Adrielson Almeida, Diretor de Turismo de Ananindeua, as capacitações na área de alimentação são necessárias para que os profissionais que comercializam alimentos em feiras, restaurantes, cafés, lanchonetes, bares e similares, possam oferecer alimentos seguros aos consumidores, garantindo um produto de qualidade, que contribua para o aumento das vendas e geração de novos negócios.  “O visitante que estiver na cidade e frequentar algum desses lugares, poderá com segurança alimentar-se e recomendar o local para outras pessoas, gerando uma imagem positiva do estabelecimento e do município” pontuou o diretor.

Adrielson ainda ressaltou que o setor de compras de produtos e serviços de alimentação, estão entre os gastos principais dos visitantes e a capacitação profissional torna-se fundamental para o desenvolvimento da economia local.