Notícias
Ananindeua inicia semana com volta gradual às aulas e reinauguração de escola
Por Jordan Navegantes (SESAU)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma programação no início oficial do ano letivo de 2023, com a reinauguração na manhã desta segunda-feira (23) da Unidade Escolar Infantil (UEI) Lia Madalena Barbosa Leal, que foi entregue à população e à comunidade escolar totalmente revitalizada e preparada para receber o público. Localizada na rua Raimundo Mendonça, no bairro Icuí-Guajará, a unidade é destinada ao ensino infantil e atende 250 crianças.
O período de volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Ananindeua se dará gradualmente para receber da melhor maneira os discentes ao ano letivo de 2023. “Para melhor acolher e também respeitar a fase de adaptação, a partir de hoje a cada dia novas turmas se apresentam até que, na próxima semana, estarão todos em tempo regular na escola”, explicou a secretária de educação de Ananindeua, Leila Freire.
Mãe do aluno Jean Henrique, de quatro anos, a autônoma Jessica Rodrigues conta que esperou muito por este dia, em que veria a UEI Lia Leal reformada e climatizada. Ela ainda pontuou que “ensinar a criança em casa é um trabalho muito dobrado. A gente percebe que o trabalho de um professor é muito importante. Então, é um dia muito feliz para mim e para meu filho”.
“Enquanto nós pudermos iniciar o ano letivo com a escola nova, bonita, com tudo organizado, nós teremos a alegria ainda maior”, refletiu a secretária Leila, que agradeceu aos pais, mães e familiares dos alunos pela espera ao decorrer do tempo dessa revitalização.
Presente no evento, o prefeito Doutor Daniel Santos reafirmou o desejo e compromisso de fazer com que Ananindeua se torne a número um no ranking de melhor educação do estado. “Que a gente sempre lembre que é através da educação que a gente vai mudar a nossa cidade e o nosso estado e precisamos buscar a excelência no aprendizado”.
“Sou mãe da pessoa que a escola aqui leva o nome, a professora Lia Madalena. É um grande agradecimento que eu tenho de ver a escola assim tão linda e tão ampliada como está. Meu muito obrigado ao prefeito Doutor Daniel e à professora Leila Freire pela homenagem”, contou a professora Vera Lúcia Babosa Leal, que relembra a vida de sua falecida filha. “É como se minha filha estivesse viva, é como se eu estivesse vendo a felicidade e a alegria dela, pois ela também era professora da Rede Municipal de Ananindeua.