Notícias
Assinada ordem de serviço da primeira escola em tempo integral de Ananindeua
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)
Um verdadeiro complexo educacional para ensino integral, com salas de aula modernas, piscina olímpica, auditório para palestras e apresentações teatrais, musicais, coreográficas, e, principalmente, com uma extensa área verde para aprendizado sobre meio-ambiente. Essa é a proposta do Complexo Educacional para Ensino em Tempo Integral, cuja ordem de serviço para a sua construção foi assinada na última sexta-feira (6) pelo prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos e pela secretária municipal de Educação, Leila Freire.
Trata-se de uma inovação pedagógica no município que proporcionará aos alunos aprendizado contínuo com uma média variando entre 7h e 9h de permanência dos estudantes na escola integral. Os alunos do turno matinal vão aprender as disciplinas regulares durante a manhã e à tarde vão imergir em atividades complementares de esporte, arte e sustentabilidade.
A escola contará também com laboratórios de Biologia, Matemática, Informática e outras expressões para oferecer ao aluno um aprendizado não só de caráter educacional, mas humanizado.
“Não basta investir em educação. É preciso investir na inovação pedagógica e a Escola Eco-Parque será de tempo integral, mas vai além do ensino normal. Vamos oferecer aos nossos alunos um aprendizado multidisciplinar e que transforme nossas crianças e jovens em cidadãos”, arrematou o prefeito Doutor Daniel Santos.