Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Crianças do serviço de acolhimento da Assistência Social visitam fazendinha

27/12/2022 16h19
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

Nesta terça-feira, 27, as crianças e adolescentes do serviço municipal de acolhimento tiveram um dia diferente. A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), proporcionou para garotada uma visita à Fazendinha - Espaço Recreativo e Terapêutico, onde elas puderam interagir com os animais, desde peixes, aves e cavalos.

A visita foi bastante aguardada pelas crianças, que ouviram atentamente as explicações importantes sobre os cuidados que se deve ter com os animais. 

Para Vitória (nome fictício), de 10 anos, o passeio foi inesquecível e divertido. “Amei tudo. Nunca tinha andando de cavalo, foi minha primeira vez e amei. Quero vir sempre pra cá. A gente pescou, tocou nos animais, vimos uma família de porquinhos. Foi muito legal”, contou.

Cristina (nome fictício), de 13 anos, comentou sobre o que aprendeu durante o passeio. “Os animais devem ser cuidados e amados, devemos chegar próximo deles com carinho. Amei segurar o coelhinho, tão fofinho e lindo. Também gostei de tocar no porquinho da índia, no cavalo e no bode, até dei comida pra ele. Mas também gostei da tirolesa e da piscina”.

De acordo com a secretária, Marisa Lima, a visita contribuiu com a conscientização ambiental. “Foi um momento especial para as crianças e adolescentes, nada é mais valioso que ver o sorriso delas estampado no rosto. Hoje elas saem daqui com um olhar diferenciado em relação aos animais, aprenderam um pouco mais sobre a importância de amar e respeitar eles. Ao longo do ano, buscamos proporcionar momentos divertidos e diferenciados para que saiam um pouco da rotina do acolhimento”.

A Fazendinha é um espaço familiar criado para oferecer ao público uma experiência diferenciada, através do contato com a natureza e os animais. “Pensamos em construir um espaço somente para o recreio de nossa família, onde minha filhas pudessem sair um pouco do centro urbano e terem um contato direto com a natureza e os diversos tipos de animais. Com o tempo, vimos mais famílias gostariam de levar seus filhos para um espaço assim, então abrimos para o público. Aqui a garotada se diverte e aprende sobre cuidado com os animais”, declarou Gisele Maia, proprietária do local.