Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Contribuinte agora conta com novo ponto de atendimento fiscal

29/11/2022 14h43
Por Karina Sá (SEGEF)

Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ananindeua, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segef) inaugurou, no Shopping Metropole, mais um ponto de atendimento: o Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) de Ananindeua. 

O SAC Ananindeua é um espaço amplo, climatizado, e conta com seis guichês de atendimento. O novo ponto fica localizado no segundo piso, ao lado das Lojas Americanas, e funcionará das 10h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. 

Durante a cerimônia de entrega da loja, que contou a participação do prefeito, Dr. Daniel Santos, o secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior, informou que “O SAC é mais uma etapa do Programa de modernização da SEGEF, com a disponibilização de mais um ponto de atendimento presencial dos serviços prestados pela Secretaria, em um local de grande movimentação e fácil acesso”.

O local começa começa a funcionar a partir de amanhã, dia 30, oferecendo serviços como:

- consulta de trâmite de processo eletrônico; 
- consulta de relatório situacional de empresa;
- emissão de carnê dr IPTU e TLLF;
- emissão de guias de recolhimento;
- emissores de diplomas de Alvará e certidões de IPTU;
- orientações e serviços referentes a IPTU, TLLF, ISS, ITBI, MEI e Simples Nacional;
- orientações para emissão de notas fiscais e senhas de acesso;
- parcelamento de IPTU e TLLF;

Para a coordenadora de atendimento da secretaria, Ana Clara Souza, “o SAC foi um projeto pensado com muito carinho para oferecer conforto e comodidade ao contribuinte do município, em um local de grande movimentação, de localização fácil.” Ainda segundo ela “todos os serviços que são oferecidos na sede da SEGEF, que fica localizada  na Av. Cláudio Sanders, tambem serão realizados nesse novo espaço.”

Durante a inauguração, com o descerramento da placa, Dr. Daniel falou sobre a importância do povo posto. “A gente quer que cada cidadão tenha acesso a todos os serviços de forma mais prática, facilitando, assim, a vida de cada contribuinte do nosso município”, declarou.