Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Unidade de Saúde e Emergência do Jaderlândia serão reformadas

25/11/2022 14h30
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)

A Unidade Básica de Saúde e a emergência do Jaderlândia vão ficar de cara nova. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Doutor Daniel Santos assinou a 52ª Ordem de Serviço junto com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, para iniciar a obra de reforma, que beneficiará funcionários e usuários, assegurando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos pacientes. Nas Unidades de saúde do Jaderlândia que é dividida em duas partes, UBS e emergência, esta que passará a ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - tipo 1, serão realizada além da obra física, a urbanização, adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE). 

Para o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, a meta está sendo cumprida, que é requalificar todas as unidades de saúde do município até o final da gestão. “Saibam da importância desta obra para nossa gestão, essa emergência aqui que vamos transformar em Unidade de Pronto Atendimento, é uma obra fundamental para o sucesso da nossa gestão, porque as pessoas vem diariamente, é onde elas buscam socorro. Espero em breve a gente poder estar entregando esta UBS e emergência com o mesmo padrão de qualidade".

O prefeito ainda falou sobre a importância das reformas para o trabalho nas unidades de saúde, com mais qualidade e humanização. “Quero agradecer aos profissionais aqui, porque recebo reclamações, mas nunca de mal atendimento. E sei que não deve ser fácil você tentar fazer seu trabalho da melhor maneira possível onde a estrutura é a pior possível. Então tenham certeza que com essa reforma, vocês vão voltar para um lugar melhor".