Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma e ampliação do CRAS Curuçambá

01/12/2021 13h16
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, assinou na manhã desta terça-feira, 30, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Curuçambá, localizada no bairro Curuçambá. A obra é aguardada com expectativa pela comunidade, pois vai possibilitar melhor atendimento às famílias usuárias das Políticas Públicas da Assistência Social do município.

Dona Maria de Nazaré Silva Cunha, de 64 anos, fez questão de mostrar sua felicidade em saber que o centro será revitalizado. “Há anos faço acompanhamento aqui no CRAS e receber essa notícia de que ele será reformado é muito bom. Agora venho fazer minhas atividades com mais ânimo e já vou fazer a inscrição dos meus netos no Programa Criança Feliz (PCF). Tô muito feliz, obrigada doutor Daniel”, disse.

O espaço conta com 617,68 m² de terreno e terá salas para atendimentos individuais, salão multiuso, área de oficinas para a integração com a comunidade, brinquedoteca, playgrond , e piscina para atividades, um pedido antigo dos cidadãos que são atendidos no CRAS.

Para o prefeito doutor Daniel, a concretização desta reforma faz parte do seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos moradores de Ananindeua e mais dignidades de trabalho aos servidores do CRAS. “No início do meu mandato fiz uma visita aqui no espaço e vi as dificuldades que os usuários e funcionários estavam enfrentando. Então, hoje fico muito feliz em poder voltar no CRAS para assinar a ordem de serviço, o que vai possibilitar um melhor atendimento para as pessoas e dignidade para que os servidores possam desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível. Quero que cada cidadão se sinta valorizado”, afirmou o prefeito.

A atual gestão municipal já reformou o prédio do CRAS Estrela Ananin, o qual a obra foi concluída e entregue à população e os CRAS da Guanabara e 40 Horas estão passando por reforma e ampliação, e em breve será entregue à comunidade.

“O Cras é o equipamento mais importante da Assistência Social e desde o início do ano estamos promovendo alterações e adequações em nossas unidades para que todos ofereçam o mesmo padrão de qualidade. O novo espaço do Cras Curuçambá irá garantir o aumento no número de atendimentos, mais segurança e oferecer serviços para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, frisou a secretária da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), Marisa Lima.

Melhorias: Somente neste ano o bairro do Curuçambá passou por grandes transformações. Foram entregues dois postos de saúde totalmente revitalizados e várias ruas receberam pavimentação, somando mais de 10 km de asfalto, totalizando um investimento de R$ 16 milhões em obras de infraestrutura na comunidade Parque Daniel Reis e, agora, a reforma e ampliação do CRAS. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de todo os cidadãos do nosso município e não tenha dúvida de que traremos grandes novidades nos próximos meses. Faremos deste mandato uma grande oportunidade de desenvolvimento para Ananindeua para que cada morador tenha orgulho de viver aqui”, concluiu o prefeito doutor Daniel.
 
CRAS Curuçambá

O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal de base territorial localizado em áreas de vulnerabilidade social. O CRAS Curuçambá abrange um total de até 5 mil famílias por ano, sejam elas da área urbana, ribeirinha e refugiados venezuelanos. A função do centro é executar serviços de proteção social básica, organizar e coordenar a rede de serviços socioassistenciais locais da política de assistência social.

O CRAS conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogas para proporcionar serviços de Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa de Atendimento à Família (PAIF), entre outros, para garantir a proteção social básica para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.