Notícias
Emoção marca a conclusão do curso de Panificação em Ananindeua
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Sem medir esforços para ofertar cursos de profissionalização e capacitação para a população, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vem desde o início do ano proporcionando diversos cursos aos cidadãos do município.
No dia 26 de novembro foi realizada mais uma solenidade de entrega de certificados do curso de capacitação e geração de renda – Panificação, no CRAS Distrito Industrial. A qualificação ocorreu entre os dias 22 e 26 de novembro para idosos e moradores do município de baixa renda, com o objetivo de inserção no mercado de trabalho e ainda servir de alternativa de renda familiar.
Durante o curso, os alunos puderam ter experiência na parte teórica e prática, com foco na produção de pães, salgados e doces. Uma das participantes foi dona Doralice de Alcântara, de 69 anos, que se emocionou ao receber o certificado e falar o que ele representa para a sua vida. “O CRAS é muito importante pra mim, eu estava com depressão e o curso de capacitação oferecido aqui me fez sorrir novamente, ter um propósito e esquecer minhas dificuldades. Nesse espaço encontrei amor, amizade, cuidado e atenção.”
Francisco Margalho, de 63 anos, fala da alegria em poder concluir o curso e poder receber o certificado. “Estou muito feliz, na minha idade é difícil conseguirmos trabalho, mas agora tenho a esperança de poder colocar em prática o que aprendi e poder vender, ganhar um dinheirinho. O curso me mostrou que eu ainda tenho valor para sociedade, que eu posso ajudar e contribuir. Obrigado!”
A titular da Semcat, Marisa Lima, frisou a importância dos cursos de capacitação para a população de Ananindeua. “Nossa gestão tem buscado capacitar cada vez mais os cidadãos do município e dar oportunidade de emprego para eles, pois investir e acreditar nos cidadãos de Ananindeua é ter uma população mais feliz e valorizada”, concluiu a secretária.