Notícias
Ananindeua promove primeiro aulão presencial do cursinho pré vestibular municipal Vem Enem
Por Redação Ascom (PREFEITURA)
Entrar em uma universidade é o sonho de muitos jovens. E para dar uma ajudinha na realização desse sonho, a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã deste sábado,18, o primeiro aulão do cursinho pré- vestibular “Vem Enem”.
Adriane Dias que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez não perdeu a oportunidade e compareceu ao aulão presencial.
“Estou estudando bastante para realizar o sonho de entrar em uma universidade pública. Com certeza, as aulas do cursinho são de grande ajuda. Estou reforçando o aprendizado nas disciplinas que mais tenho dificuldade.Ter calma, foco no objetivo, esperança de que vai dar certo e não deixar que o pensamento negativo nos sabote, são dicas essenciais para um bom resultado”, esclarece a estudante.
Para Manoel, professor Cursinho, uma boa preparação para o vestibular não se restringe apenas ao ensino. “Nós professores passamos por esse caminho e quais são os desafios. A palavra chave neste momento para quem busca uma oportunidade profissional, uma porta para um futuro brilhante é a disciplina nos estudos. Estudar sem deixar de lado o momento de lazer. A dica é estudar de uma maneira organizada e equilibrada”, ressalta o professor.
O cursinho pré-vestibular de Ananindeua, o “VEM ENEM”, lançado no dia 08 de agosto deste ano, foi criado com objetivo de preparar estudantes de famílias de baixa renda e oriundos de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, consequentemente com a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional através do ensino superior. Devido a pandemia, as aulas foram transmitidas pelo canal de TV aberta, de segunda a sexta-feira de 14 às 15h, e também disponibilizadas na plataforma digital do Movimento Educa Ananindeua.
“Aos inscritos no “Vem Enem” ainda tem mais um incentivo. A prefeitura vai conceder bolsas no valor de R$3.000,00 (três mil reais) para os 100 primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, para que os estudantes possam custear o transporte, alimentação e material didático durante um ano de estudo na universidade pública”, disse o prefeito Doutor Daniel Santos.
O próximo aulão presencial já tem data marcada. Será no dia 02 de outubro. A divulgação do local e hora será feita nas redes oficiais na Prefeitura de Ananindeua.
Texto: ASCOM/PMA
Fotos: Leandro Santana