Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

População do Icuí recebe mais uma escola reformada

20/09/2022 21h00
Por Jacques Menezes (PREFEITURA)

Depois da UITI Vereador Aureliano da Costa e da EMEF Waldemar Mendes serem entregues, no Icuí-Guajará, totalmente revitalizadas, na manhã desta terça-feira, 20, a população do bairro recebeu a terceira unidade educacional reformada, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberdade.

"Para mim esse momento é único. Nós esperávamos essa reforma há muito tempo. Com ela, os nossos alunos vão se sentir muito mais dispostos a vir às aulas e os professores mais entusiasmados, porque agora temos um ambiente lindo, com todas as salas climatizadas, mobiliário novo e muito mais", comemorou a gestora da unidade, Darlene Aquino, comentando também que recebeu pais emocionados com o novo espaço de educação dos filhos.

A unidade educacional atende, aproximadamente, 625 alunos do 1º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. A revitalização predial contemplou as 10 salas de aula, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização dos sistemas hidráulico e pluvial, jardinagem e instalação de centrais de ar-condicionado.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, mais uma vez firmou o compromisso da sua gestão com a educação do município. "Posso até me tornar repetitivo, mas não me canso de dizer que temos um compromisso com a educação de Ananindeua. Não temos como cuidar de uma cidade sem cuidar, desde o início, das pessoas que serão o futuro dela", disse o prefeito após visitar todos os espaços da unidade e certificar-se de que tudo está dentro dos padrões de qualidade.

Uma novidade na inauguração da EMEF Liberdade foi a apresentação do projeto "Caravana do Circo Teatro Sem Lona", que é uma companhia artística independente, criada em 1996, com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro que movimentam a circulação de espetáculos, resgatando a figura do circo de fundo de quintal. As crianças e o responsáveis ficaram encantados e todas as atenções, a partir dali, voltaram-se ao espetáculo.