Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Emoção e fé marcam visita da imagem peregrina ao Lar dos Idosos

11/09/2022 11h20
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

O sentimento de fé e admiração à Maria, mãe de Jesus, foi visível durante a visita da imagem peregrina ao Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Ananindeua. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (10) e os devotos tiveram a oportunidade de estarem mais próximos da Padroeira da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré.

A celebração, realizada pelo Padre Ivan Conceição, contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre idosos, servidores e moradores do bairro Águas Brancas. “Este é um lugar de acolhimento, onde reflete o amor pelo próximo, por isso estamos aqui, com o intuito de renovar a alegria, a esperança e nossa vida espiritual. Agradeço a Prefeitura de Ananindeua por pensar e cuidar das pessoas. Que Deus abençoe essa casa. Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.

A secretária de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), Marisa Lima, acompanhou a celebração. “Esse é um momento único para os idosos que vivem aqui no ILPI, pois muitos deles não terão outra oportunidade de ver a imagem de tão perto. É emocionante ver a fé e a devoção deles por Nossa Senhora de Nazaré. Sou grata por proporcionar esse encontro”, comentou.

Dona Maria Gama, de 75 anos, não conseguiu conter a emoção. “Só consigo sentir gratidão por tudo o que Nossa Senhora de Nazaré representa para mim”, disse.

Quem não queria ficar longe da padroeira dos paraenses, era dona Izelina Ferreira, de 75 anos. “É uma emoção única ver Nossa Senhora de Nazaré tão de perto, aproveitei para beijar e pedir bençãos”, contou.

De acordo com a diretoria da festa, a imagem Peregrina já percorreu 192 espaços, de janeiro até os dias atuais. Dentre os locais visitados, a Nazinha, como é chamada pelos devotos,  esteve nas sedes da prefeitura e das secretarias municipais de Ananindeua, no Canteiro de Obras do Paar e neste sábado, 10, a casa dos idosos teve o privilégio de receber a imagem peregrina.