Notícias
Alunos da Rede Municipal realizam avaliação diagnóstica
Por Jacques Menezes (PREFEITURA)
O município de Ananindeua iniciou na última terça-feira (23) um novo momento para garantir o direito de aprender dos alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. Até o dia 25 de agosto, cerca de 10 mil estudantes, do 3°, 4º e 5º ano, participam da avaliação diagnóstica nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas estão sendo aplicadas nas próprias unidades de ensino.
"Essa avaliação é utilizada como uma ferramenta que traz informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências. A gente vai pegar esse resultado e ver em que parte das disciplinas envolvidas os estudantes estão com maior dificuldade e, assim, melhoramos o processo de ensino e aprendizagem dessas crianças", resumiu a secretária de educação, professora Leila Freire.
Para o gestor da EMEF Benedito Maia, Márcio Santos, "é um momento muito importante para toda a comunidade escolar, pois os pais terão a oportunidade de avaliar como está o conhecimento dos seus filhos e para nós será como guia à prova do SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica.
Por meio também da avaliação diagnóstica será possível mapear os pontos fortes e as dificuldades de cada aluno e, diante disso, propor um plano de intervenção pedagógica adequado à necessidade de cada turma, o que possibilitará, de forma mais assertiva, a correção de métodos para que os alunos da Rede Municipal de Ensino alcancem níveis mais altos em Língua Portuguesa e Matemática.