Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Levilândia recebe escola revitalizada e ampliada

24/08/2022 19h58
Por Jacques Menezes (PREFEITURA)

"Hoje o coração dessa comunidade transborda de alegria. A palavra é gratidão. Temos o compromisso com a educação do município e é por isso que essa escola está maravilhosa e esse era um desejo do meu coração há bastante tempo. A missão está cumprida". Assim, a gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Lobato Maués, Denise Taveira, definiu a manhã do dia 24 de agosto, quando a unidade educacional foi entregue à população totalmente revitalizada e ampliada.

A obra na instituição contemplou salas de aula e administrativa, banheiros, pintura, jardinagem reestruturação de telhado e climatização dos espaços. O que chamou mais ainda a atenção da comunidade escolar foi a ampliação da escola que, agora, conta com espaço de convivência para o desenvolvimento de atividades lúdicas de ensino e aprendizagem, outros banheiros e novas salas de aula.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, reafirmou o compromisso com a educação e falou sobre o padrão que quer para as escolas do município. "Hoje a gente entre essa unidade muito bonita e com o padrão que queremos, ou seja, com merenda de qualidade, climatizada e ambiente adequado para a aprendizagem dos nossos alunos".

Um fato curioso é que dentre os, aproximadamente, 140 alunos (do Pré I ao 5º ano) estão 9 indígenas venezuelanos da etnia Warao, seis que já estão matriculados desde o início do ano e três que ingressarão agora na unidade escolar. Na manhã festiva de entrega da escola, as mães dessas crianças fizeram uma apresentação musical que representa a cultura desse povo, entregaram um presente ao prefeito Dr. Daniel e foram muito bem acolhidas pelo chefe do poder executivo municipal. 

Na galeria de histórias curiosas encontradas na EMEF Manoel Lobato também está a família Mesquita. A Maraísa Mesquita foi aluna da escola há mais de 20 anos, em seguida seus pais em um programa de letramento para adultos e, recentemente, seu filho concluiu o ensino fundamental na unidade. Agora, quem estuda lá é sua sobrinha, Ágata Cristina, de quatro anos. Para Maraísa "a escola está muito melhor, muito bonita, não tinha área de convivência e com certeza com a estrutura que tem agora vai ajudar no ensino das crianças". Ela acrescentou dizendo que, certamente, seus netos estudarão na instituição.