Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua avança na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 29 anos

22/07/2021 20h41
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

Nesta quinta-feira (22), pessoas com 29 anos completos sem comorbidades foram vacinadas pela Prefeitura de Ananindeua, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Durante a manhã foi registrado uma grande procura pelos postos de vacinação. A moradora, Tatiana Cardoso, se emocionou ao relembrar do período difícil quando estava com coronavírus. “Estou muito feliz, graças a Deus que hoje estou tomando a primeira dose do imunizante. Estou muito feliz mesmo, quando pequei Covid eu quase morri. Tô até emocionada. Isso aqui é uma conquista para a gente. Quase não dormi de ontem pra hoje só esperando a vacina”, destacou a moradora.

A gestão municipal segue cumprindo os critérios determinados no PNI, desde que foi apresentado em janeiro deste ano, quando a campanha de imunização iniciou em todo Brasil. Naquele momento, foram vacinados primeiro os grupos prioritários e posteriormente foi aberto para população em geral, o que aconteceu de maneira célere no município. 

O morador Maurício Vasconcelos, que trabalha embarcado, aproveitou a oportunidade de estar em terra e tomou a primeira dose do imunizante. “Hoje estou só felicidade em tomar a primeira dose, principalmente para quem trabalha embarcado. Agora o meu sentimento é de alívio e de ansiedade para a segunda dose e assim completar o ciclo”, comentou.

Para facilitar o acesso da população, a prefeitura conta com 10 pontos estratégicos de vacinação em toda a cidade. Um dos postos mais procurados é a Igreja Cristo Rei, no bairro da Guanabara. No local, a moradora Lilia Natacha, agradeceu pelo momento especial e deixou sua mensagem. “É uma dose de esperança. A vacinação representa um marco histórico e é muito importante se vacinar. Já perdi uma pessoa da família e amigos para a Covid, já estava apreensiva e agora o coração está aliviado. Estou torcendo para todos se vacinarem e em breve estar 100% imunizado. Vacinas salvam vidas sim”, disse.

De janeiro até o momento, 280.681 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 212.842 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 67.839 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.