Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Escola Municipal Lúcia Wanderley ganha anexo reestruturado

11/08/2022 20h18
Por Ivana Barreto (PREFEITURA)

Seguindo com o projeto de reestruturação das unidades escolares, incluindo seus anexos, o anexo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Wanderley foi entregue na tarde desta quinta-feira, 11, para a comunidade do bairro da Guanabara totalmente revitalizado, tornando-se mais uma unidade inserida no novo padrão de qualidade das Escolas da Prefeitura de Ananindeua. 

"Felicidade de estar entregando mais um espaço reformado, adequado para os alunos e vamos instalar os ar condicionados para que possam ter mais conforto e qualidade no ensino", comentou o prefeito Dr. Daniel Santos.

O anexo chama-se Raimunda Sarmento e é a extensão da escola, atendendo 176 alunos nos turnos da manhã e tarde, com educação infantil pré I e II, e do 1° ao 4° ano. 

"É muito agradável ver a alegria de todos em cada entrega, assegurando que os alunos terão mais conforto e estrutura adequada para estudar, além de beneficiar todo o corpo técnico pedagógico. Mais uma escola será entregue na próxima semana para a comunidade da Guanabara, oferecendo qualidade de ensino para todos", destacou a secretária de educação Leila Freire. 

O diretor do anexo Raimunda Sarmento, João Paulo falou da gratidão pela gestão atual, por lembrar do anexo e solicitar a reforma. “Eu sou grato ao prefeito Dr. Daniel por ter recuperado esse anexo”, agradeceu.

A reforma foi realizada de forma preventiva e corretiva, contemplando as salas de aula, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado e modernização dos sistemas hidráulico e pluvial. 

Geração de Emprego e Renda para os pais

Utilizando o mesmo modelo do projeto de restruturação das escolas que usa a mão de obra dos pais e ex-alunos, gerando emprego e renda para a comunidade local, a confecção dos uniformes dos alunos será realizada pelas mães deles, o que oferecerá mais emprego para todos. 

"Fizemos um convênio com a Fábrica Esperança que fornecerão os maquinários e nós iremos utilizar a mão de obra das mães dos alunos do nosso município. Principalmente, das mães que estão participando dos cursos de corte e costura da Semcat, oferecendo renda as famílias dos alunos", frisou o prefeito. 

"O diferencial deste ano na confecção dos uniformes será a geração de renda que a prefeitura irá promover, selecionando mães de alunos para realizar este trabalho", finalizou a secretária se educação.  

A seleção é realizada por meio de processo, onde os candidatos fornecem seus currículos. Mais informações serão divulgadas ao longo do mês.

Com colaboração de Wellen Oliveira - estagiária de comunicação da PMA