Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Coqueiro ganha nova unidade básica de saúde

05/08/2022 15h47
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)

Na manhã desta sexta-feira (05), os moradores do Coqueiro receberam a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança II e III totalmente revitalizada com ambientes mais confortáveis e adequados para melhor atender à população. A entrega foi realizada pelo Prefeito Doutor Daniel Santos e pela secretária de Saúde, Dayane Lima. Na ocasião, também foram entregues kits do programa Mãe Ananin.

A UBS agora conta com sala de vacina, sala para realização do exame preventivo ao câncer de colo de útero e sala de curativo, que antes da reforma não existiam. A nova UBS da Nova Esperança II e III além da obra física, foi realizada a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE), com um novo banheiro totalmente adaptado e as sala com portas de tamanhos adequados.

A gerente da UBS Nova Esperança II e III, Suellem Moura lembrou os momentos difíceis antes da reforma. “Antes estávamos em um local que não tinha muito estrutura e não tínhamos como atender melhor nossos pacientes, então estamos muito animados, porque além de um certo conforto para equipe poder trabalhar, agora podemos oferecer serviços para a população que antes não tinha. Sala de vacina, colete de PCCU, curativo, estamos nos informatizando, temos impressora, então temos um local melhor para esse paciente poder ficar aguardando, ou seja uma estrutura para nossa equipe melhor atender nossos pacientes.”  

O município conta com 64 UBS’s e para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, prefeitura segue com seu objetivo de revitalizar todas as Unidades Básicas de Saúde até o final da gestão. Ao todo, já foram entregues 28 Unidades de Saúde totalmente revitalizadas de 44 ordens de serviços assinadas.  

Outra meta da gestão, é informatizar todas as unidades de saúde do município, com sistema de internet de fibra óptica, computadores, impressoras, nobreak, prontuário eletrônico. Será um investimento de 4 milhões de reais, que vai ser realizado ainda este ano. Com a informatização, haverá integração entre as unidades com as duas policlínicas para que o paciente possa ter seu agendamento agilizado quando for encaminhado durante o atendimento.

Programa Mãe Ananin

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, além da entrega da nova UBS, entregou mais kits pré-natal para as grávidas do município. Três gestantes que estão dentro dos critérios do programa receberam o kit que contém uma bolsa, um folder com informações importantes sobre a gravidez, uma pasta para guardar documentos e um vale digital para sua locomoção as consultas. 

Adrielle Sousa, de 23 anos, está grávida de 2 meses, Raissa Rodrigues, 20 anos, grávida de 3 meses e Eliza Barbosa, de 25 anos, que está grávida de 5 meses, agradecem a prefeitura pelo programa já que serão melhores assistidas e gostaram dos kits que receberam.