Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Distrito Industrial ganha nova escola em alto estilo

04/08/2022 17h08
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)

A noite desta terça-feira foi especial para os moradores do Conjunto Geraldo Palmeira, no Distrito Industrial. Com a apresentação da Amazônia Jazz Band, que executou o melhor da música instrumental, a Prefeitura de Ananindeua inaugurou a nova Escola Municipal de Ensino Médio e Fundamental São Geraldo, que fica na quadra 30 do residencial. Acompanhado da secretária de Educação, Leila Freire, vereadores e comunidade, o prefeito Dr. Daniel Santos fez o desenlace da fita inaugural.

“É mais um passo que nós damos para melhorar ainda mais a educação em Ananindeua. Desapropriamos uma antiga escola particular e a transformamos numa escola pública, com laboratórios, novas salas de aula, quadra de esportes. É assim que o Brasil muda, com investimento na Educação para que nossas crianças sejam cidadãos com formação e senso crítico”, disse o prefeito.

"A inauguração da Escola São Geraldo tem um motivo muito especial. Essa escola antes era particular e muitas crianças sonhavam em estudar aqui, mas seus pais não tinham condições financeiras para matricular seus filhos. Mas agora o sonho se torna realidade. Agora a escola é pública, com excelentes instalações e com professores qualificados para dar o melhor ensino para essas crianças", frisou a secretária. 

De acordo com Maria de Jesus Baía, coordenadora pedaógica, a Escola São Geraldo conta com cerca de 700 alunos, que vão estudar em treze salas de aula, com turmas de manhã e à tarde, com maternal, pré 1 e pré 2, além de 1º ao 9º ano escolar, aprendizado garantido por 40 professores. Mas a grande novidade é que a escola contará agora com um moderno laboratório de informática e laboratório de robótica. "A nossa escola agora é pública e a gente fica feliz que crianças e jovens que antes não podiam se matricular agora vão conseguir", ressaltou a coordenadora.