Notícias
Prontuário eletrônico agiliza atendimento em 17 unidades de saúde
Por Ivana Barreto (PREFEITURA)
Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) implantou na manhã desta terça-feira, 26, o prontuário eletrônico. Agora, os moradores do Distrito Industrial serão atendidos na UBS José Araújo por meio do novo sistema, que garante agilidade na marcação de consultas e exames. No total são 17 unidades de saúde com o Ananin Sus Digital.
Com o sistema, as informações de cada paciente passam a ser digital, o que facilita o fluxo de marcação de exames e consultas especializadas. A busca pelos dados fica mais rápido, onde é possível visualizar até as vacinas que o paciente já tomou. Os médicos acessam todo o histórico para facilitar as consultas.
Tatiana Oliveira, recepcionista da UBS comenta sobre os benefícios do novo sistema e elogiou o novo serviço.
“Que bom que chegou esse novo sistema para nós, é uma forma de agilizar nosso trabalho e o atendimentos dos pacientes. Hoje, o nosso trabalho ficou mais transparente, com marcações na hora do atendimento. Ficamos muito gratos pela gestão estar modernizando os atendimentos e nosso trabalho”.
A Ewellyn Santa levou a filha Emili Maisa, de apenas 6 meses para se consultar com a enfermeira que encaminha ao pediatra e já saiu da Unidade Básica de Saúde com o dia e local da consulta.
"Melhorou bastante nosso atendimento. Desde grávida venho aqui, fiz meu pré-natal e agora está bem agilizado, facilitando nossa vida, já saio daqui com o dia e local da próxima consulta dela”.
Ananin Sus Digital
O Ananin Sus Digital é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema interligará todas as unidades básicas e de pronto atendimento.
O novo sistema, além de facilitar as marcações de consultas e exames, traz a economia de papel, reduzindo custos e colaborando com o meio ambiente, pois não precisa mais ter a ficha impressa do paciente, preenchida à mão pelos servidores. Tudo agora é digital.