Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura vai reformar o Complexo de Saúde do Paar

24/06/2022 21h51
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Ananindeua Doutor Daniel Santos, assinou as Ordens de Serviços de todo o Complexo de Saúde do Paar que comporta as Unidades Básicas de Saúde Ana Maria Moraes e Paar, e mais a Urgência e Emergência do Paar.

O prefeito falou da alegria de poder ajudar os moradores do bairro do Paar e de toda Ananindeua. “É uma alegria dupla para mim, que mesmo antes como vereador, uma grande atuação no Paar e Curucambá, e hoje todo o complexo de saúde aqui do Paar ser revitalizado. Pedi para a urgência e emergência aqui do Paar siga um padrão parecido com uma UPA,  para que a gente possa dar qualidade de atendimento aqui no Paar para vocês".

O Complexo do Paar chega a atender cerca de 20 mil pessoas, incluind a área do Curuçambá e das ilhas. A coordenadora da região III, Socorro Araújo,  explicou o quanto o Complexo é importante para o local. “O complexo de saúde é algo de grande importância aqui para a região do Paar, que é uma área muito grande, e com a urgência e as duas unidades de saúde abrangem um público de em torno de 20 mil pessoas. Sendo que a UBS Paar é referência em toda a região do Paar, então acaba atendendo região até do Curuçambá e das ilhas. E a reforma vai ajudar em todos os sentidos, tanto na estrutura física, quanto para a qualidade dos serviços. Foi montada uma estrutura física temporária, justamente pensando exatamente na importância que tem esse complexo, pois com a reforma se fosse parar, causaria grande impacto para as pessoas que precisam ser atendidas, tanto é que nenhum serviço parou, estamos atendendo nesse espaço provisório. Não causando prejuízos algum nos atendimentos".

A gerente da UBS Ana Maria Moraes, Monique Lopes disse o quanto a reforma da unidade vai ajudar os atendimentos básicos no Paar. “A reforma da UBS Ana Maria Moraes vai melhorar muito em questão de atendimento ao paciente, para podermos dar uma maior atenção, deixarmos eles satisfeitos. Em relação a equipe, também vai melhorar para nossos profissionais no local de trabalho.” 

A urgência e emergência do Paar, que funciona 24 horas e atende e acolhe cerca de 1 mil pacientes mensal também faz parte do complexo de saúde do Paar e também será totalmente revitalizada. A gerente, Eliana Holanda, falou do quanto a revitalização vai melhorar a saúde no local. “A reforma da Urgência e Emergência do Paar vai nos dar como funcionários e equipe mais qualidade de vida, qualidade nos serviços prestados, estávamos trabalhando com o mínimo, mas não deixando de prestar os serviços necessários. E para a população vai melhorar todo o atendimento e tendo uma boa estrutura, tudo vai melhorar.” 

A UBS do Paar que é referência na área, está inclusa na reforma, e vai ajudar a dar suporte aos pacientes do bairro. A gerente da unidade básica de saúde do Paar, Carla Lobato falou da gratidão pela revitalização da mesma. “A reforma da UBS Paar vai melhorar de forma grandiosa, porque é um marco na saúde, uma reforma tão grande e magnífica, e o retorno para a comunidade é 100% maravilhoso. O sentimento hoje é de gratidão.”

O prefeito Doutor Daniel Santos, assinou ainda Ainda na cerimônia a ordem de serviço para a substituição de 2.100 luminárias a vapor por LED, em todo bairro do PAAR. 

O serviço de modernização do sistema de iluminação pública é feito pela Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e desde o que o programa foi lançado em maio de 2021, dos 38 mil pontos da cidade já trocamos mais de 12.250. 

O prefeito Doutor Daniel, explicou que segue trabalhando no bairro e em todo município de Ananindeua. “E hoje também o Paar recebe um investimento de mais de 3 milhões de reais em iluminação de LED. E vamos seguir trabalhando para levar qualidade de vida, qualidade de atendimento à todos os moradores aqui do Paar.”